São Paulo anuncia mudanças no departamento de futebol

109

SãoPaulo.F.C

De olho no aprimoramento do departamento de futebol e no fortalecimento do trabalho institucional, o São Paulo Futebol Clube promoveu uma alteração na diretoria, que a partir de agora terá um novo responsável

Respaldado por um trabalho que rendeu diversos títulos nas categorias de base – sendo a Libertadores sub-20 o mais recente – Luiz Antonio da Cunha deixará a diretoria de futebol amador e passa a ocupar a partir deste sábado o posto de diretor de futebol profissional.

Com larga experiência em representar o São Paulo em reuniões, eventos e congressos, Ataíde Gil Guerreiro assumirá a diretoria de relações institucionais para estreitar as relações com clubes, federações e confederações. A função não é novidade para ele, que já foi representante do clube na Federação Paulista de Futebol. O clube, assim, volta a ganhar uma voz respeitada nos mais diversos níveis para fazer a interlocução com as entidades que regem o futebol.

“Luiz tem uma passagem vencedora por Cotia e ajudou a formar os garotos que, em pouco tempo, estarão rendendo enormes frutos dentro de campo atuando na equipe principal. Temos certeza de que suas qualidades serão fundamentais para formarmos pilares sólidos para o departamento”, afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Publicidade

Sobre Ataíde, Leco ressaltou as habilidades de negociador que carrega desde o tempo em que era diretor executivo do Clube dos 13. “Uma pequena amostra das qualidades do Ataíde foi na renovação dos direitos de TV, quando ele conduziu brilhantemente o processo e revolucionou o segmento com uma nova proposta que será benéfica não só ao São Paulo, mas a todos os clubes brasileiros. O torcedor pode ter certeza de que terá um representante que defenderá nossas cores com a mesma dedicação de sempre”, elogiou.

Luiz Cunha acumulará a função com as atribuições no CFA Laudo Natel e fará um período de transição até a chegada de um novo responsável pelo futebol de base. O São Paulo deseja boa sorte a todos nessa nova jornada.