Sem marcar há dez jogos, Calleri volta com a missão de encerrar seca

141

GazetaEsportiva.net

O São Paulo cansou de desperdiçar chances de gol e acumulou mais uma derrota no Paulistão (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Após início promissor, Calleri deixou a desejar e já acumula dez partidas sem marcar gols (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Principal contratação do São Paulo para o primeiro semestre desse ano, o atacante Jonathan Calleri voltará ao time titular nesse domingo com a missão de evitar uma incômoda marca. O argentino tentará interromper a seca de gols do ataque tricolor diante do Ituano, no estádio Novelli Júnior, e escapar do que poderá ser seu 11º jogo seguido sem balançar as redes.

O fraco desempenho de Calleri acompanha a brusca queda de rendimento de todo o time nessa temporada. O atleta tem contrato até o fim de junho e chegou ao clube convencido pelo técnico Edgardo Bauza de que teria todo o apoio necessário para assumir a titularidade e escrever o nome no clube. A confiança do atacante era tamanha que, ao ser apresentado, ele projetou a disputa das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, com a camisa da seleção argentina.

Nos dois primeiros jogos, Calleri fez jus à confiança de Bauza e anotou três gols. Foi um gol na estreia diante do César Vallejo, pela pré-Libertadores, e dois na goleada por 4 a 0 contra o Água Santa, pelo Paulistão. Desde então, Calleri teve atuações irregulares e amargou frustrações nas dez partidas – ou 37 dias – de jejum. Na ausência de assistências, o centroavante ainda precisou se acostumar a sair da área para carregar bolas ao ataque.

Publicidade

A principal chance que teve para interromper a seca surgiu no jogo contra o São Bernardo, em 5 de março, quando cobrou pênalti para fora. Pior para o São Paulo, que acabou derrotado por 3 a 1 na partida disputada no Pacaembu. Cinco dias depois, diante do River Plate, Calleri sofreu um pênalti ao ser empurrado pelo goleiro Barovero, mas o árbitro do confronto ignorou as reclamações são-paulinas e não assinalou a infração.

Apesar do jejum, Calleri ainda conta com o apoio dos torcedores e segue como um dos nomes mais festejados do atual elenco. Situação diferente vive Alan Kardec, principal concorrente do argentino a uma vaga no time titular. O centroavante teve duas chances consecutivas na equipe de Bauza, mas não aproveitou nenhuma delas e voltará para a reserva nesse final de semana. Já Kieza, que era a terceira opção para o ataque, desistiu da disputa interna e se transferiu para o Vitória após duas partidas pelo Tricolor.