“Somos o São Paulo. Todos que virão aqui nos respeitarão”

58

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Lugano exalta tradição do clube na Libertadores e projeta duelos em casa para definir o futuro do clube no torneio

0242.jpg

Por Rubens Chiri

De volta ao Brasil após encarar o Trujillanos-VEN (1 x 1), na Venezuela, o elenco são-paulino manteve o otimismo para buscar a classificação para as oitavas de final da Libertadores da América mesmo após o tropeço na cidade de Valera. Na última quarta-feira (16), mesmo fora de casa, o Tricolor tentou conquistar os três pontos para colar nos líderes do Grupo 1, mas ficou no empate com os venezuelanos. No entanto, confiantes de que ainda é possível buscar a classificação, os jogadores enalteceram a tradição do São Paulo no torneio.

Publicidade

O zagueiro Diego Lugano, um dos mais experientes do grupo e campeão da competição continental em 2005, ‘falou grosso’. “Somos o São Paulo. Eu, como jogador, sei o que significa para um sul-americano vir ao Brasil nos enfrentar. Todos que virão aqui respeitarão o São Paulo. Temos de usar a nossa força dentro de casa para conquistar essas vitórias”, avaliou o camisa 5, que projetou os próximos compromissos do clube no campeonato.

Após três rodadas, o São Paulo ocupa a terceira colocação da chave, com dois pontos, atrás de River Plate-ARG (cinco) e The Strongest-BOL (sete) – os venezuelanos estão no quarto lugar, com um ponto conquistado até aqui. Pela Libertadores, o clube atuará novamente no dia cinco de abril, quando receberá os venezuelanos na capital paulista. Depois, enfrentará o River Plate-ARG de novo em território brasileiro antes de visitar o The Strongest-BOL no último duelo da fase de grupos.

“Todos querem dar a volta por cima e estão preocupados. Queremos vencer e jogar melhor. Nós temos de ter autocrítica. O que vem de fora não influencia, porque antes de todos nós queremos defender nosso prestígio e vencer. Estamos por duas vitórias em casa, que é possível, e em La Paz vamos encarar o jogo como uma decisão. Estamos vivos e conscientes de que precisamos melhorar. Partir dessa autocrítica e humildade é o caminho certo para virar”, opinou DIO5, que acrescentou.

“Não fizemos um grande jogo na Venezuela, mas acho que as coisas seguem possíveis para nós. Precisamos ter humildade para reconhecer o que temos feito de errado e buscar essas vitórias. O importante é saber aproveitar o nosso mando de campo nos próximos dois jogos antes de seguir para a Bolívia e definir o nosso futuro”, finalizou o defensor.

1 COMENTÁRIO

  1. Ataíde acaba de deixa a vice-presidência! Podemos comemorar principalmente isso. Esse vivia indo no vestiário encher o saco dos cara. Fontes diz que o elenco não gosta dele.

    Agora ele está longe do elenco, e vai para a Diretoria de Relações Institucionais.

    Deveria levar um pontapé o olho da bunda e nunca mais colocar o nariz perto do SP. Mas ainda esse cara terá um cargo. Vamos ver se muda alguma coisa né!