Suspensões abrem vagas, e dupla se candidata

92

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Mateus Caramelo e João Schmidt vivem a expectativa de encarar o Ituano neste final de semana

DSC_0595.JPG

Por Érico Leonan

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo no Campeonato Paulista, o lateral-direito Bruno e o volante Hudson não poderão atuar neste final de semana diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior, pela décima rodada. E ausência da dupla abrirá duas vagas na equipe do técnico Edgardo Bauza, que já conta com dois candidatos motivados para mostrar serviço mais uma vez e, aos poucos, conquistar ainda mais a confiança do experiente treinador argentino. Os jovens Mateus Caramelo e João Schmidt estão de olho na oportunidade e preparados para encarar o clube do interior.

Publicidade

“Encaro com muita seriedade esta oportunidade caso seja escalado pelo Bauza. Fiquei feliz com as chances que recebi anteriormente, e estou com a mesma motivação para tentar dar conta do recado mais uma vez”, revelou o lateral-direito, que retornou ao Tricolor no início da pré-temporada, impressionou o comandante durante as atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda e assim foi reintegrado ao elenco para as disputas do estadual e da Libertadores da América.

Situação semelhante ao do ala aconteceu com o volante revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia: João Schmidt tinha propostas para deixar o São Paulo. Mas atendendo uma solicitação do comandante, a diretoria brecou a saída do camisa 15 e o inscreveu nas duas competições que o time tem encarado neste início de ano. Por isso, poder atuar mais uma vez sob os olhares de Patón é encarado como um fator motivacional pelo jogador.

“Tive a oportunidade de ser titular duas vezes com ele, e acredito que fiz boas partidas. Se tiver outra chance de mostrar o meu trabalho, farei de tudo para deixar outra boa impressão e dessa forma receber uma sequência de jogos no futuro. No dia a dia, ele tem me orientado bastante sobre posicionamento, e procuro aprender. Assimilo o que ele fala para minimizar os erros e tentar fazer bons jogos”, afirmou o meio-campista.

E cientes de que o confronto do próximo domingo (20) é fundamental para tentar recolocar o Tricolor no caminho das vitórias, a dupla já está com o Ituano no ‘radar’. “Já não vencemos há quatro jogos, e precisamos nos recuperar a nossa identidade na temporada. Temos que conquistar uma sequência positiva no Paulista antes de retomar a disputa da Libertadores”, avaliou Caramelo. “É importante vencer para subir na tabela e retomar a confiança. Vamos lutar por um resultado positivo para chegarmos firmes na reta final da primeira fase”, finalizou João Schmidt.