Jogadores celebram domínio completo e vantagem

73

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

No Morumbi, Tricolor não deu chances ao Toluca e do primeiro ao último minuto envolveu o adversário

Foi um domínio completo e que, em determinados momentos, impressionou até nos números – 76% de posse de bola. Envolvente do começo ao fim do jogo na noite desta quinta-feira (28), no Morumbi, o Tricolor não deu chances ao Toluca e goleou por 4 a 0 no confronto de ida das oitavas de final da Libertadores da América. E assim que a bola parou de rolar, os guerreiros são-paulinos festejaram a irretocável atuação, que poderia ter contado com um placar ainda mais elástico.

Publicidade

“A equipe entrou focada e, quando isso acontece, é nosso time se torna um adversário difícil de ser batido”, afirmou o zagueiro Maicon, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros. “Perdemos algumas chances e poderíamos ter feito um saldo de gols ainda maior. O que a gente precisava era classificar na fase de grupos, que todo mundo falava que o São Paulo não iria conseguir. O passo dado contra o The Strongest foi um divisor de águas”, acrescentou o Maestro Paulo Henrique Ganso.

Assim como a dupla, o versátil Michel Bastos também elogiou a equipe. O camisa 7, que abriu o caminho para o triunfo com um belo chute de esquerda, valorizou a inteligência tática do time. “Fizemos um grande primeiro tempo. Trabalhamos com a bola, sem a bola. E no segundo conseguimos manter a intensidade para levar a vantagem para o México. Estava muito esperando o gol. Quem vive comigo sabe o quanto eu estava precisando desse gol”, disse.

Com a vitória, em noite mágica no Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo ganhou o direito de ser derrotado por até três gols de diferença na próxima semana, quando visitará os mexicanos pelo embate de volta das oitavas de final. O vencedor do duelo medirá forças contra Racing-ARG ou Atlético-MG nas quartas. “Falamos no vestiário que não podemos parar por aqui. Não tem nada ganho. Lá o Toluca vai par o tudo ou nada. Por isso temos que manter este empenho”, avaliou o jovem Rodrigo Caio.

“Sabíamos que não podíamos cometer erros, principalmente não levar gols em casa. Soubemos jogar com inteligência, e felizmente conseguimos marcar. Agora, vamos manter o foco e buscar a classificação”, emendou Thiago Mendes. “Foi uma grande noite, com muita entrega e dedicação de todos. Mostramos que estamos mais fortes e que iremos lutar até o fim pelo título. Esse é o nosso espírito para encarar o mata-mata”, finalizou Hudson.