Toca no Centurión que (também) é gol!

92

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Argentino substituiu Calleri em grande estilo e coroou a sua grande exibição com dois gols diante do Toluca-MEX

Sem poder contar com o centroavante Calleri (suspenso) e ciente de que Alan Kardec não reunia condições para atuar os 90 minutos após se recuperar de virose, o técnico Edgardo Bauza apostou na entrada de Centurión no comando de ataque para o duelo com o Toluca-MEX nesta quinta-feira (28), no Morumbi. E com uma atuação inspirada, o camisa 20 deu conta do recado e comandou a goleada sobre os mexicanos por 4 a 0 pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores da América.

Publicidade

Autor de dois gols, sendo um deles uma verdadeira pintura, e com boa movimentação na frente – além de muita disposição para infernizar os adversários e ajudar na marcação -, o argentino deu conta do recado e deixou o Cícero Pompeu de Toledo nos braços da torcida. Nas comemorações dos gols, Centurión vibrou bastante e não conseguiu segurar as lágrimas.

“Sei que não estava jogando bem. Aceito as críticas quando são sobre futebol e por isso fiquei emocionado na comemoração do primeiro gol. Foi uma maneira de extravasar e mostrar que eu também queria mudar isso. Marcar gols é sempre uma forma de divertir (risos)”, afirmou o jogador, que não sentiu o peso em ter que substituir o amigo Calleri. Ao contrário. A missão motivou ainda mais o argentino.

“Vi o Calleri jogar no Boca e sempre acompanhei a carreira dele. É um orgulho dividir o elenco com ele, e estou contente que tudo tenha acontecido positivamente. Estou muito feliz, porque o nosso grupo merecia um jogo assim. Aliás, essa equipe merece muito mais, porque sempre lutou. Com humildade, vamos buscar a classificação no jogo de volta”, acrescentou o camisa 20 são-paulino, que ao deixar o gramado foi ovacionado pelos torcedores.

Brigador e com jogadas envolventes, o argentino infernizou a vida dos defensores mexicanos e marcou um verdadeiro golaço aos 45 minutos do primeiro tempo, quando o Tricolor vencia por 1 a 0: o camisa 20 recebeu na esquerda, driblou o marcador e bateu cruzado, no ângulo esquerdo de Talavera, que nada pôde fazer. 2 a 0 e mais festa no Morumbi!

“Foi o gol mais bonito da minha carreira, mas o mais importante foi a vitória. Trabalho para ajudar a equipe e ficar à disposição do treinador. Agradeço ao Patón pela confiança, e seguirei com determinação para dar o meu melhor em campo”, finalizou o goleador da noite, que também balançou as redes na segunda etapa após acreditar na jogada e disputar com o lance com os zagueiros.

Parabéns, Centu!