Novo xodó tricolor: “Quando o Ricardo me chamou, deu um frio na barriga”

227

UOL

O jovem David Neres, 19 anos, realizou sua aguardada estreia pelos profissionais do São Paulo na última segunda-feira (17), na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Fluminense, e impressionou pelo bom desempenho em  suma situação de pressão. Em entrevista ao site oficial do clube, o jogador contou como se sentiu neste momento inédito da carreira.

“Quando o Ricardo me chamou, deu um frio na barriga, ansiedade, mas felizmente deu tudo certo e conquistamos uma importante vitória”, contou o jogador, que atuou partindo das pontas do campo e mostrou sintonia com os companheiros de time.

“O Ricardo me passou as instruções, me colocou para jogar onde me sinto bem e transmitiu confiança. Recebi a confiança de muita gente do São Paulo, então só tinha que demonstrar dentro de campo. Respirei fundo e tentei aproveitar a oportunidade”, recordou.

Publicidade

Formado nas categorias de base do São Paulo, clube que ele defende desde os 10 anos, Neres vinha se destacando nos treinamentos e era uma das maiores promessas do clube, pois brilhou na equipe sub-20 que conquistou a Libertadores, Copa do Brasil, Copa Ouro e Copa RS da categoria. Sua estreia demorou por conta de uma cirurgia no ombro realizada em março deste ano.

“Com toda confiança que recebi desde a minha chegada, me senti em casa, com se estivesse jogando em Cotia. Todos dentro do clube me apoiaram e me ajudaram nesse processo de formação. Essa boa estreia vai para o são Paulo, que precisava de uma vitória para recuperar a confiança. Dedico este momento ao clube, que não merece passar por uma situação delicada como essa”, afirmou.

Com o resultado obtido na estreia de Neres, o São Paulo foi aos 39 pontos e ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, quatro a mais que o Vitória, primeiro da zona de rebaixamento.