A Palavra da Corte – Pressão total

177

Salve, Salve, Nação Tricolor!!!

Dia atípico pra nós sãopaulinos. Justo nós que nos acostumamos a tantas e tantas vezes acordar às quartas-feiras ansiosos por um jogo de Libertadores a noite, hoje temos uma ansiedade e apreensão por motivos diferentes.

A pressão é total pra cima do São Paulo, por conta do próprio São Paulo. Não foi ninguém que nos colocou na situação que estamos, mas nós (me refiro ao conjunto que envolve o SPFC).

Estamos sendo obrigados a jogar um torneio com o qual não estamos acostumados, que é a luta pra fugir do Z4, e isso é muito preocupante.

Publicidade

Enquanto em condições normais estaríamos aqui discutindo que o SPFC tem que ir pra cima e vencer o jogo, INFELIZMENTE tenho que admitir que um empate hoje não seria de todo ruim.

Se o Sport nos vencer, nos ultrapassa. Um empate nos mantém 2 pontos a frente de um concorrente direto.

Antes que me xinguem, é óbvio que a vitória é o melhor resultado, sempre!!! Ganhar três pontos hoje nos trás um alívio, pelo menos temporário, até a próxima rodada. Chegar na partida contra o Santos no Pacaembú só na próxima quarta a 1 ou 2 pontos do Z4 será um pesadelo!!!

Repito, não estamos acostumados com isso, mas é nossa realidade. Sim, temos que ser otimistas e torcer muito, independente de sua ou minha insatisfação com presidente, conselheiros, treinador, elenco, escalação, estatuto, preço de ingresso, programa ST, etc. Nada disso importa agora. O que importa é vencermos e sairmos dessa situação vergonhosa pra essa camisa.

PEDIDO AO POLÍTICOS DO SPFC

Faço um pedido ao presidente, conselheiros, diretores, oposição: por favor, fechem suas bocas, pelo menos na imprensa!!! Agora não é hora de entrevistas bombásticas, criar polêmicas por contratação de jogadores, nada disso! Se há algo a ser tratado, que seja no Conselho, nas reuniões da diretoria, mas tudo de forma interna e confidencial. O time já não é bom, os jogadores não tem a menor confiança e menos ainda a torcida neles. Tudo que não precisamos é polêmica na imprensa, diretor abandonando o barco pra se candidatar, o presidente respondendo com alfinetadas irônicas,  tweets de conselheiros de lá pra cá sobre política no clube, enfim.

Depois que sairmos dessa situação, aí vocês quebram o pau, até porque é preciso mesmo por ordem na casa e decidir como será 2017. Aliás, é péssimo essa eleição ser só em Abril. Era pra ser em Dezembro pro novo presidente começar seu mandato com seu planejamento, e não em Abril, sendo que salvo o  caso de reeleição, o vencedor tem que assumir um clube com um planejamento, contratações, staff, etc que não foi ele quem escolheu. Enfim…

E pra terminar, um pedido ao SPFC, plagiando o cabeção Milton Neves nos seus bons tempos de rádio Jovem Pan: GANHA HOJE, SÃO PAULO!!! SÓ HOJE!!!

É isso!

Salve o Tricolor Paulista, meu amor hoje e sempre!

artur thumbArtur Couto é engenheiro,  sócio-torcedor e sócio do SPFC,  e é administrador da SPNet. Escreve nesse espaço todas as quartas-feiras.

Fale com o Artur no [email protected] ou Twitter @arturcouto

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.