Argentino persistente!

31988

Antes de a bola rolar na noite do último sábado (5), no Morumbi, o atacante Chavez amargava um jejum de dez jogos sem balançar as redes. No entanto, mesmo neste incômodo período, o camisa 9 não desistiu e seguiu com a mesma entrega que tem marcado esta sua passagem pelo Tricolor. No Majestoso (4 x 0), sem se esconder, o centroavante buscou o jogo e finalizou duas vezes com perigo antes de conseguir deixar a sua marca e poder celebrar com a torcida são-paulina.

A blitz tricolor era intensa, contagiada pelos torcedores, e o rival não tinha vida fácil para buscar as jogadas. Superior e envolvente, o São Paulo logo anotou o terceiro para explodir o Morumbi em alegria aos 22 minutos do segundo tempo: Cueva deu belo passe para Chavez, que bateu cruzado, sem chances para Cássio: 3 a 0! Grande jogada do peruano, o craque do Majestoso, e oportunismo do argentino, que não escondeu a sua emoção.

Publicidade

“Foi um gol de muita felicidade. Estou muito contente, porque era uma partida importante, o último clássico do ano. Isso tem um peso muito grande para a torcida. E se o nosso torcedor está feliz, eu estou feliz também. A verdade é que todos jogaram juntos: torcida e time. A equipe se ajudou bastante, criou oportunidades e buscou o jogo”, afirmou o goleador, que acrescentou.

“Foi importante vencer, mas temos que seguir trabalhando para marcar mais vezes e assim conquistar novas vitórias. Estou muito feliz pelo gol, porque batalhei bastante para marcar novamente”, completou Chavez, que é o artilheiro do elenco na temporada, ao lado de Cueva, com sete gols. Antes de balançar as redes na memorável goleada sobre o Corinthians neste final de semana, o atacante tinha marcado contra o Figueirense (3 x 1) no dia 11 de setembro, no Morumbi.

Com o resultado positivo, o Tricolor subiu do 12º para o 11º lugar, agora com 45 pontos em 34 rodadas. A importante vitória neste final de semana mostrou que os torcedores estão fechados com o time, e devolveu a confiança aos comandados de Ricardo Gomes. Após o embate com o arquirrival, o Tricolor entrará em campo novamente apenas no dia 17, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, para encarar o Grêmio.