São Paulo já pensa em 2017 e leva jogadores para exames cardiológicos

348

GazetaEsportiva.net

Edoardo Ghirotto

Ricardo Gomes, São Paulo, CCT da Barra Funda, São Paulo SP, 08/11/2016, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Ricardo Gomes comandou o treino desta quarta-feira no período da manhã (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A diretoria do São Paulo já está com a cabeça em 2017. Apesar de a equipe ainda ter chances matemáticas de alcançar uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro, o clube decidiu aproveitar a tarde desta quarta-feira para realizar exames cardiológicos em parte dos jogadores. Os testes serão feitos no Hospital do Coração (HCor).

A bateria de exames é obrigatória para o time iniciar os trabalhos na temporada seguinte. O elenco será dividido em dois grupos, sendo que a segunda metade fará os exames no próximo dia 24.

Publicidade

Todos os atletas precisam ser submetidos aos testes. O procedimento deverá incluir jogadores que já não fazem parte dos planos para o próximo ano, como o meia Michel Bastos, e atletas que dificilmente terão o contrato renovado, como o atacante Ytalo.

Os exames foram encaixados no período da tarde porque os jogadores estariam com a agenda livre. O técnico Ricardo Gomes optou por realizar o treino desta quarta-feira durante a manhã. Ele formou dois times com nove atletas de linha e comandou uma atividade de campo reduzido no CCT da Barra Funda.

O treino foi ‘pegado’ e contou com jogadas duras. O volante Wesley, por exemplo, demonstrou irritação ao sofrer faltas em duas ocasiões distintas. O destaque do dia foi o atacante Pedro Bortoluzo, autor de belos gols na atividade.

O volante Hudson, que está recuperado de um estiramento na coxa esquerda, participou pelo segundo dia consecutivo dos treinos com o grupo. Já Thiago Mendes ficou no Reffis para tratar um problema físico.

Os dois jogadores deverão estar à disposição de Ricardo Gomes para a próxima partida do São Paulo. O Brasileirão está paralisado para a disputa das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018, o que levará o Tricolor a enfrentar o Grêmio só no dia 17, no Morumbi. A equipe ocupa a 12ª posição e soma 45 pontos – seis a menos do que o Atlético-PR, atual sexto colocado.