Ele foi demitido duas vezes no São Paulo, e agora trabalha para a oposição

1205

Blog Marcel Rizzo

Resultado de imagen para Alexandre Bourgeois

Alexandre Bourgeois esteve duas vezes como principal executivo (CEO) do São Paulo em 2015, mas acabou deixando o clube demitido primeiro pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar e, depois, pelo atual presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, conhecido como Leco.

Bourgeois, porém, ainda mantém laços com o clube e trabalha agora na campanha do candidato de oposição a Leco na eleição de abril. O  ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta contratou o ex-CEO para, segundo Bourgeois disse ao blog, fazer “inputs” de gestão profissional no plano de governo do cartola.

Publicidade

Traduzindo, ele fará um projeto de profissionalização de diversos departamentos do clube, serviço para qual havia sido contratado por Aidar em 2015, por indicação do empresário Abílio Diniz, que faz parte do Conselho Consultivo do São Paulo.

Segundo Bourgeois, não é certo sua presença na diretoria caso Pimenta seja eleito. “Acho difícil”, disse ao blog, sem se estender no projeto que está preparando.

A contratação do apadrinhado de Diniz foi uma das polêmicas da gestão de Aidar, que renunciou em outubro de 2015 após ser acusado de irregularidades nas finanças do clube. Bourgeois acabou demitido antes, em setembro, três meses depois de assumir como CEO e trombar de frente com outros membros da diretoria.

Na época, Aidar preferiu seguir as propostas do Instituto Áquila, e não as de Bourgeois, para sanar as dívidas do clube, na ocasião em mais de R$ 270 milhões. O estouro de diversas denúncias contra Aidar o fez pedir a renúncia.

Presidente do Conselho Deliberativo, Leco assumiu interinamente e recontratou Bourgeois como CEO, no fim de outubro, como agrado a Abílio Diniz. A parceria, porém, durou 12 dias e novamente Bourgeois foi demitido, com a explicação de que o São Paulo não teria mais um executivo para as funções para as quais ele havia sido designado.

Abílio Diniz anunciou no fim da semana passada apoio ao oposicionista Pimenta, e indicou Bourgeois ao candidato. Ainda não há o dia exato de abril para ocorrer a eleição do São Paulo.