Chinês muda nome para “Oscar”, se destaca e é contratado pelo São Paulo

Zhang Yuanshu, que vinha atuando em time de Porto Feliz com nome de ex-jogador do Chelsea, jogará por empréstimo no time sub-20 do Tricolor até dezembro

19950
Zhang Yuanshu, o Oscar, meia do Shandong Luneng emprestado ao São Paulo (Foto: Assessoria de Imprensa/ Desportivo Brasil)
Zhang Yuanshu, o Oscar,assina com o São Paulo (Foto: Assessoria de Imprensa/ Desportivo Brasil)

O São Paulo acertou nesta segunda-feira a contratação do meio-campista chinês Zhang Yuanshu, de 19 anos.

O jogador, que pertence ao Shanghai SIPG, da China, disputou a Copa São Paulo pelo Desportivo Brasil, time do interior paulista, e ficará no Tricolor por empréstimo até o fim da temporada.

Zhang Yuanshu, assim como outros chineses que passam por intercâmbio no Brasil, adotou no país um nome “ocidental” e pede para ser chamado de “Oscar”.

A ideia é facilitar a comunicação. Além dele, o Desportivo Brasil conta também com Yu Ming Zeng, conhecido como “Ricardo”, e Duan Liuyu, o “Leonardo”.

Publicidade

Zhang Yuanshu é fã de Oscar, jogador revelado pelo São Paulo que brilhou no Chelsea e está no Shanghai SIPG, da China. Ele diz que tinha como sonho vestir a camisa do time paulista.

O Oscar chinês veio ao Brasil para intercâmbio realizado entre o Desportivo Brasil e o Shandong Luneng, clube da primeira divisão chinesa que conta com os brasileiros Gil e Diego Tardelli, além do volante Jucilei, emprestado ao São Paulo por um ano.

Em 40 partidas pelas categorias de base do Desportivo Brasil, Zhang Yuanshu marcou 11 gols.

* Colaborou Marcelo Hazan, de São Paulo

Zhang Yuanshu, o Oscar, meia do Shandong Luneng emprestado ao São Paulo (Foto: Raphael Zilli/ Desportivo Brasil)
Meia foi destaque do Desportivo Brasil na disputa da Copa São Paulo deste ano (Foto: Raphael Zilli/ Desportivo Brasil)

Fonte – GloboEsporte.com