Cueva despista sobre futuro, mas sonha em sair campeão do São Paulo

1245

Gazeta Esportiva

Com 11 assistências e nova gols no ano, Cueva tem contrato com o São Paulo até junho de 2021 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Vivendo o momento mais importante de sua carreira, o meia Christian Cueva despista sobre o seu futuro no São Paulo. Com contrato até junho de 2021, o peruano sonha em deixar o clube sendo campeão ao menos uma vez.

Adquirido junto ao Toluca, do México, em junho de 2016, Cueva teve o interesse de clubes turcos no meio deste ano. As sondagens, contudo, não viraram propostas oficiais e o atleta ficou no Morumbi. Com a reabertura da janela europeia de transferências em janeiro, o camisa 10 prefere focar na luta da equipe tricolor contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“Sempre falo que gostaria de sair do São Paulo com um título. Sei que nesse um ano e meio que estou aqui, ainda não consegui o que queria. Mas deixo o futuro nas mãos de Deus. Tenho que continuar trabalhando”, afirmou o jogador de 25 anos, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, no CCT da Barra Funda.

Publicidade

Em boa fase, Cueva tem sido decisivo na campanha são-paulina no Brasileiro. O clube é o 17º colocado, com 37 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. Nas vitórias sobre Atlético-PR e Flamengo, por exemplo, o meia contribuiu com três assistências – ele é o líder do time nesse quesito no ano, com 11 passes certeiros. Ainda assim, o peruano descarta estar vivendo o seu melhor momento na carreira.

“Estou fazendo o melhor por mim e pelo São Paulo. Gostaria que o time estivesse em outra posição no campeonato, mas este é o futebol”, resignou-se. A importância de Cueva é tão grande, que o Tricolor conseguiu antecipar o duelo com o Atlético-GO junto à CBF para tê-lo à disposição antes de se apresentar à seleção peruana, que disputará a repescagem da Copa do Mundo contra a Nova Zelândia.

“Lógico que para mim é algo que me motiva porque sei que sou importante para o time e para meus companheiros. Penso que nesse momento, o mais importante é estarmos todos juntos para que o São Paulo saia dessa situação”, concluiu Cueva, que será titular no clássico com o Santos, neste sábado, no Pacaembu.

1 COMENTÁRIO