Após sondagem do Botafogo, São Paulo decide manter Júnior Tavares em 2018

1956

UOL

Bernardo Gentile, José Eduardo Martins e Pedro Lopes

Júnior Tavares foi um dos destaques do São Paulo no início da temporada

Júnior Tavares foi um dos destaques do São Paulo no início da temporada.

Publicidade

Júnior Tavares voltou a ter o seu nome cotado em outro clube. Depois de despertar o interesse do Corinthians, o lateral esquerdo chamou a atenção do Botafogo. O clube carioca sondou o São Paulo, que não quis negociar o ala. Por conta de o Tricolor ter acertado o retorno de Reinaldo e a renovação do contrato de Edimar, as equipes passaram a observar o ala tricolor.

No entanto, ao menos neste momento, o departamento de futebol do São Paulo não tem intenção de negociar o jogador com um clube brasileiro. O jovem, de 21 anos, é bem avaliado pelos tricolores, tanto pelo técnico Dorival Júnior quanto pelo diretor executivo de futebol Raí e demais dirigentes. A ideia do São Paulo é que, mesmo que ele não tenha espaço na sua posição de origem, seja adaptado no meio-campo.

Desta maneira, Júnior Tavares poderia ganhar mais experiência. Promovido para o time titular nesta temporada, Júnior Tavares é visto como uma das principais apostas do São Paulo. Por isso, em junho, o clube quis renovar o vínculo com o atleta até o fim de 2021, com direito a aumento salarial e da multa rescisória. O acordo anterior era válido até 2019.

Por isso, em junho, o clube quis renovar o vínculo com o atleta até o fim de 2021, com direito a aumento salarial e da multa rescisória. O acordo anterior era válido até 2019.  Na época, ele chegou até a receber uma sondagem para se transferir para o Ajax, da Holanda.

Por outro lado, após perder Victor Luis, que teve que voltar ao Palmeiras após fim de empréstimo, o Botafogo procura um lateral esquerdo. O nome de Júnior Tavares se encaixa no perfil desejado pelo Alvinegro, que esperava repeti com o São Paulo a forma de negociação feita com o Alviverde nos dois últimos anos.

Em 2016, Victor Luis estava sem espaço no Palmeiras, que o emprestou ao Botafogo. Apesar de o lateral esquerdo ter iniciado a passagem no banco de reservas, terminou a temporada em alta e renovou o vínculo por mais um ano.

Em 2017, ele foi um dos grandes destaques do Alvinegro, que gostaria de mantê-lo, mas viu o Alviverde insistir no retorno do atleta.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Deviam emprestá-lo por um ano ( não para o Sport que teve facilidades para levar Rogério e agora cria dificuldades para ceder Diego Souza), nem para nenhum time do Rio – só tem cachaceiros.
    JTavares precisa criar juízo, um empréstimo a algum time do Sul seria perfeito, o Grêmio, por exemplo.
    O Internacional nunca, lembrem-se do caso Oscar.