Rocha cita amizade com Raí e fala em resgatar o São Paulo “campeão”

1172

Gazeta Press

Resultado de imagem para Raí e Ricardo Rocha

Novo coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha voltou ao clube por intermédio de Raí. Após receber o convite, o ex-zagueiro se reuniu com o diretor-executivo de futebol na capital paulista e aprovou os seus planos para o Tricolor.

“Nessa conversa, ele expôs o que queria: resgatar tudo o que é o São Paulo, o que a gente acredita ser o São Paulo. E eu acredito nesse resgate, começando por ele, um grande ídolo, uma pessoa que tem uma índole importante”, afirmou Ricardo Rocha à Spfctv.

Publicidade

“Precisa resgatar os jogadores, a autoestima, a vontade de ser campeão, de trabalhar aqui, a alegria do dia a dia. Às vezes tem um clima conturbado fora e afeta dentro de campo. A torcida acreditou nos jogadores no ano passado, houve momentos belíssimos com o Morumbi lotado. É isso que a gente precisa resgatar”, ressaltou.

Juntos, pelo São Paulo, eles foram campeões de dois Campeonatos Paulistas (1989 e 1991) e de um Brasileiro (1991). Na Seleção Brasileira, chegaram a dividir a faixa de capitão na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Agora, os dois querem usar a amizade entre si em prol do Tricolor.

“Eu vi o crescimento do Raí, a sua primeira convocação à Seleção Brasileira, em 1987, quando disputamos um Pan-Americano e fomos campeões juntos. Essa amizade sempre existiu e veio esse convite, que mexeu comigo. Estou feliz de voltar ao São Paulo, uma casa que conheço muito bem”, celebrou o novo dirigente.

De acordo com Ricardo Rocha, sua incumbência será fazer o “meio de campo” entre o elenco e a diretoria. Aos 55 anos, o pernambucano garante estar gabaritado para executar a nova função.

“Fiquei três anos e meio na imprensa, tenho muito conhecimento de fora de campo, conhecendo muita gente no Brasil e fora dele. Isso vai ser muito importante. O relacionamento não vai ser só ali em campo, na motivação dos jogadores, mas um trabalho fora também”, explicou.

“Venho muito motivado e tenho certeza que estarei atento a tudo. Dentro das minhas limitações, vou tentar fazer o melhor possível para ajudar o São Paulo a resgatar o que é o clube. Ninguém pode prometer e dizer: ‘Eu vou ser campeão’. Mas, no mínimo, tem que dizer: ‘Eu vou lutar para ser campeão’”, bradou.

4 COMENTÁRIOS

  1. Achei boa esta contratação, São do meio futebolístico, tanto o Rai quanto o Ricardo, não vejo como os comentaristas anteriores a mim, pode impor ao grupo a volta do estou aqui para ser campeão no grande clube de SP, pois oque vimos até agora é , “o meu dinheiro cai na conta todo mês, independente de meu rendimento em campo”, este pensamento começou a mudar com a contratação do Profeta e do Petros, que são jogadores que não querem somente o dinheiro e sim títulos. Rai tem passagem mais que vitoriosa no SP, não me recordo em que ano foi, chegou nas finais praticamente e foi campeão sem nenhum treino com a equipe. Dorival sabe tirar dos garotos da base o melhor e transformar eles em bons jogadores, acho que em 2018 , devemos ver um novo SP.

  2. Poderia ter fechado com o Zetti também, quem sabe com o Careca e o Müller, poderia trazer o Doriva e o Pintado de volta e talvez o Cafu e o André Luiz de novo.
    Pensei se também não dava o Ronaldão e o Válber.

    Juninho Paulista ainda está bem, Leonardo também é do meio.

    Vamos contratar todos

    Seremos campeões de tudo

    Êêêêêêê

  3. Salvo engano, Ricardo Rocha não entrou em nenhum jogo da seleção na Copa 94 eis que estava machucado (dada sua importância para o grupo, a comissão técnica não o cortou da competição). Portanto, parece-me equivocada a menção ao suposto uso da braçadeira de capitão. A confirmar…