Victor Ferraz, Maidana, Júnior Tavares… Dorival fala sobre São Paulo no mercado

4561

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan

A atuação do São Paulo no mercado da bola foi assunto na entrevista coletiva do técnico Dorival Júnior nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

O comandante respondeu diversas questões sobre diferentes nomes. Veja abaixo o que disse o treinador do Tricolor.

Júnior Tavares

– Conto com o Júnior. É natural que você ventile muitas coisas em torno dele. Chegam propostas de trocas e tal, muitas vocês não sabem, mas outras vocês acabam sabendo. O Júnior pode desenvolver muito mais e tudo depende de tempo e de concentração maior dentro de campo – disse o técnico.

Publicidade
Assista à entrevista coletiva de Dorival Júnior no São Paulo

Assista à entrevista coletiva de Dorival Júnior no São Paulo

O São Paulo descartou trocar o jogador por Lucca, do Corinthians, mas não descarta vendê-lo caso haja uma proposta do exterior. Ele foi alvo do Ajax, da Holanda, no meio do ano.

Dorival disse contar com Júnior Tavares no São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Dorival disse contar com Júnior Tavares no São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Victor Ferraz

– O Victor Ferraz interessa a muitos clubes do futebol brasileiro. Algumas indicações de nomes foram feitas, mas vamos priorizar aqueles que aqui estão. É um grande nome, sim, foi uma indicação, mas debatemos muitos nomes. É uma possibilidade, a diretoria do São Paulo fez um contato com certeza com a diretoria do Santos. Caso acontecer, será importante – afirmou Dorival.

A contratação do lateral do rival não é simples, mas a comissão o considera o melhor do país na posição. Por outro lado, o Santos tem interesse na ascensão de Daniel Guedes, o que poderia facilitar a saída do jogador.

Além de Ferraz, o São Paulo observa outros nomes para a posição, como Cristovam, do Paraná, e Dudu, do Figueirense (houve consulta pelo jogador do time catarinense, mas a pedida financeira foi considerada acima do normal).

Victor Ferraz, do Santos, está na mira do São Paulo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Victor Ferraz, do Santos, está na mira do São Paulo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Iago Maidana e Reinaldo

– O Reinaldo volta e o Maidana ainda não tem nada definido. O São Paulo precisa de alguns nomes. É natural que eu continue trabalhando para encontrar alternativas. Quero que o clube tenha condições de manter os salários em dia e dar as condições para o trabalho. Preciso valorizar o que temos aqui dentro e a base, pois ela é a vida de um clube de futebol.

Reinaldo tem acerto verbal para renovar por três anos e preencherá a lateral esquerda com Edimar em 2018.

Maidana, por sua vez, é alvo do Bahia como uma das contrapartidas da negociação pelo goleiro Jean, acertado verbalmente com o São Paulo.

O Tricolor espera a reapresentação do jogador emprestado ao Paraná, no dia 3 de janeiro, e quer renovar seu vínculo antes de definir o futuro do zagueiro.

Iago Maidana, emprestado ao Paraná, é do São Paulo (Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo)

Iago Maidana, emprestado ao Paraná, é do São Paulo (Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo)

Lista de dispensas

– Acho que aumentar muito, não. Mas uma ou outra situação terá que ser realizada. Generalizar é muito difícil. Temos garotos promissores da base e que precisam de uma oportunidade. Prefiro que seja assim – disse Dorival.

Até o momento, Gilberto, Denilson e Marcinho foram liberados. Outros jogadores como Denis (contrato no fim), Renan Ribeiro (renovação emperrada) e Buffarini (dependendo de proposta) deverão sair. Bruno e Wellington Nem têm futuros incertos. Morato renovou contrato.

– Não sei qual atletas nós poderemos atacar em ir no mercado e tentar trazer. Não posso falar sobre isso (posições carentes no elenco). Internamente, é natural que eu discuta uma ou outra posição. Acima de tudo, você precisa reconhecer quem está aqui – afirmou o técnico.

Gilberto saiu do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Gilberto saiu do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

1 COMENTÁRIO