Careca aprova Diego Souza e crê em chance do jogador disputar a Copa

1086

ESPN.com

Careca marcou época com as camisas de São Paulo, Napoli e Seleção Brasileira. Autoridade quando o assunto é bola na rede, o ex-atacante aprovou a contratação de Diego Souza, que chega ao Tricolor com a grande responsabilidade de substituir o argentino Lucas Pratto. Crendo ainda ser possível jogar a Copa do Mundo na Rússia, o ex-atleta do Sport aposta no clube do Morumbi para novamente conquistar o técnico Tite com seu bom futebol.

“O Lucas Pratto, infelizmente, não deu certo aqui, mas é um goleador, um jogador que nunca desistiu, sempre buscou, tentou melhorar sua condição, teve um passado aqui no Brasil e seu certo no Atlético-MG. Agora chega o Diego Souza, espero que ele se dê super bem. Claro que não é a posição em que ele começou, foi se adaptando ali, mas fez muito bem no Sport. Espero realmente que o São Paulo possa voltar à essa tradição de grandes goleadores”, afirmou Careca à Gazeta Esportiva durante evento com torcedores são-paulinos no Morumbi.

Publicidade

Logo em sua apresentação como novo reforço do São Paulo, Diego Souza não escondeu que um dos motivos pelos quais o levou a assinar contrato foi a grande vitrine que o clube pode se tornar a ele. Tentar ser tão bem-sucedido como Careca foi no Morumbi é uma das alternativas para que ele possa vestir a Amarelinha na Rússia, já que o ex-centroavante chegou à sua primeira Copa do Mundo justamente defendendo o manto tricolor.

Em 1986, no México, a Seleção Brasileira teve de se contentar com a quinta colocação no Mundial após ser eliminada nas penalidades contra a França. Ainda assim, Careca acabou sendo eleito chuteira de prata do torneio ao anotar seis gols, como o inglês Gary Lineker, que ficou com a chuteira de ouro. Agora, a menos de seis meses da próxima Copa, o ídolo tricolor crê que Diego Souza tem condições de aparecer entre os 23 convocados por Tite.

“O Diego Souza teve algumas oportunidades já. Chance ele tem, todos têm. Até começar a definição da última convocação, tem espaço, sim. Claro que o Tite já tem em mente a maioria dos seus jogadores, mas é um jogador que tem muita qualidade”, completou Careca.