Com pior início desde 2010, São Paulo revê planejamento no Paulista

1412

ESPN.com

Com apenas um ponto ganho, após a derrota por 2 a 0 para o São Bento e o empate sem gols diante do Novorizontino, o São Paulo teve o seu pior início no Campeonato Paulista desde 2010. Já pressionado pela torcida em 2018, o Tricolor está revendo o seu planejamento para este começo de temporada.

Com duas equipes formadas, a ideia inicial da comissão técnica era alterná-las durante o começo do Estadual em função da curta pré-temporada. O rodízio, no entanto, pode ser impugnado na expectativa de os titulares conquistarem logo a primeira vitória do time no ano.

Publicidade

“Não sei (se vou mudar o planejamento). Tento ser consciente de saber que temos alternâncias em razão de muitos aspectos. Já imaginava que pudesse acontecer, que poderia ser alterado dentro de uma necessidade. Temos de ter calma, ver a reação de cada jogador, vamos recebê-los na segunda e ver as condições, porque teremos uma sequência difícil e preciso de um time fisicamente capaz de aguentar cada partida”, afirmou o técnico Dorival Júnior.

Soma-se a isso o fato de o clássico contra o arquirrival Corinthians estar se aproximando. O Majestoso está marcado para este sábado, no Pacaembu, com mando alvinegro, e será antecedido apenas pelo duelo com o Mirassol, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), fora de casa.

“De repente, fugindo do planejamento, mesclando ou voltando com a equipe titular para a terceira partida. Dificuldades naturais para quem precisa de condicionamento e conjunto, como todos enfrentarão. A maioria terá dificuldades, todas as equipes grandes que jogaram a Série A terão dificuldades. Temos de conviver, trabalhar e enfrentar para sanar”, acrescentou.

A tendência, portanto, é que Dorival escale força máxima para a partida em Mirassol. Há a possibilidade, inclusive, de Diego Souza e Cueva, que já tiveram suas estreias no ano antecipadas, começarem entre os titulares, uma vez que a torcida já deu sinais de impaciência neste início de temporada.

Com apenas um ponto ganho, após a derrota por 2 a 0 para o São Bento e o empate sem gols diante do Novorizontino, o São Paulo ocupa o terceiro lugar do Grupo B do Campeonato Paulista e hoje estaria fora das quartas de final.

“Não temos de dar desculpa, temos de enfrentar a situação. Sabemos que temos de melhorar. É pouco tempo de trabalho para todos que voltaram mais tarde. Teremos dificuldade no início, mas precisamos ter paciência para passar por esse momento e procurar melhoras para evoluir”, concluiu Dorival Júnior.

11 COMENTÁRIOS

  1. Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to
    make your point. You obviously know what youre talking about, why throw away your intelligence on just posting videos to your
    blog when you could be giving us something enlightening to read?

  2. May I simply just say what a relief to discover an individual who
    genuinely knows what they’re talking about on the web.
    You certainly know how to bring an issue to light and make it important.
    More people really need to look at this and understand this side of your story.
    It’s surprising you are not more popular given that you definitely have the gift.
    asmr 0mniartist

  3. Mas que planejamento????
    2017 tivemos um pífio desempenho, com uma coleção de fracassos, fiascos e vexames e fomos felizes em não ser rebaixado.
    Ai o Leco como gestor mor da merda que faz se vangloria do êxito e promete
    reforços pontuais nas posições carentes e nada acontece.
    Aliás isto nunca acontecerá pois com este estrume, lixo, verme na gestão; até 2020 vai ser isto
    vexames…..vexames…vexames…
    Sabe as razões que o Prato e Hernanes quiseram ir embora, da bagunça e desorganização promovida pelo incompetente do Leco.
    2018 será pior que 2017, duas contratações regulares, o restante Edmar, a volta do Tiririca, Hudson são três lixos ambos de graça são caro.
    Cadê o restante da contratações Leco!!!????
    Então pessoal começam a se preparar, pois foram apenas dois jogos contra times fracos, imaginam o que virá pela frente.
    Raì e R. Rocha se cuidem tratem de virar a mesa, pois o elenco é medíocre e comissão técnica muita fraca, uma enganação.
    Enfim Leco afundando o clube…

  4. Calma Pessoal!

    Conforme falado aqui no site, tudo o que está acontecendo faz parte do “planejamento”. Derrotas, vexames e chacotas já estavam previstas!

    Se passar vergonha em Itaquera de novo, relaxem!!!
    Faz parte também do “planejamento”.

    Tenham PACIÊNCIA, a máquina demora a engrenar!

  5. Não é assim que funciona o negócio estamos nas mãos de amadores montam um time de garotos da base para disputar um campeonato de profissionais. Tem que observar os jogadores do sub 19 e 20 fazer uma peneira rigorosa e promover os melhores, ai sim montar um time mesclando com os titulares para que os garotos adquirem cancha e experiência.