De casa nova na China, Aloísio revela papo com São Paulo: “Mexeu demais comigo”

1144

GloboEsporte.com

“Boi Bandido” troca o Hebei Fortune pelo Meizhou Meixian Techand, da segunda divisão chinesa. E fala sobre sondagem do ex-clube: “Todo mundo sabe o carinho que tenho”

Aloísio continuará na China ao menos pelos próximos dois anos. O atacante de 29 anos acertou esta semana com o Meizhou Meixian Techand, da segunda divisão chinesa, depois de deixar o Hebei Fortune – Muriqui, de 31 anos, também fechou com o clube.

No período de praticamente duas semanas em que ficou sem clube, Aloísio contou que foi procurado por alguns clubes, inclusive brasileiros. E que ficou bastante balançado com uma sondagem do São Paulo.

Aloísio conta, no entanto, que deixou claro desde o início das conversas informais com o ex-clube que tinha como objetivo permanecer na China.

Publicidade

– De todas as sondagens que tivemos, a do São Paulo mexeu demais comigo, mas o pessoal sabia que eu tinha essa proposta e em nenhum momento me ofereceu algum tipo de contrato. Todo mundo sabe o carinho e admiração que tenho pelo São Paulo, clube que fez tanto por mim, mas sempre deixei claro que queria permanecer na China por mais um ou dois anos – esclareceu.

Muriqui e Aloísio na apresentação no Meizhou Meixian Techand (Foto: Reprodução / Site Oficial)

Muriqui e Aloísio na apresentação no Meizhou Meixian Techand (Foto: Reprodução / Site Oficial)

– Recebemos algumas sondagens importantes, tanto de clubes do Brasil como da Europa, mas em nenhum momento tive qualquer proposta oficial para poder decidir. O único clube que apresentou algo concreto foi o Meizhou Meixian Techand e resolvi aceitar o projeto, mas mesmos essas sondagens me deixaram muito feliz porque é sinal de que o trabalho está sendo observado – completou.

Aloísio “Boi Bandido” mostrou que acompanha como pode a rotina do São Paulo do outro lado do mundo.

– Estou torcendo muito para o Raí e para o Ricardo realizarem um excelente trabalho porque são ótimas pessoas e grandes profissionais. Tenho certeza que, assim como foram muito importantes dentro de campo, farão o melhor para o clube como dirigentes – disse.

Apresentado ao lado de Aloísio, o atacante Muriqui se disse pronto para o desafio:

– O acerto com o Meizhou aconteceu de uma forma muito rápida e natural. Estou feliz com esse novo desafio porque minha vida sempre foi movida a projetos ambiciosos, e tenho pela frente a oportunidade de escrever novamente uma bonita história em mais um clube aqui na China. Quando cheguei no Guangzhou, em 2010, o clube também estava na segunda divisão e tinha o sonho de se tornar uma potência no futebol asiático. E alcançou.

2 COMENTÁRIOS