Lugano acerta volta ao São Paulo como dirigente e vai “reforçar” clube no clássico

Uruguaio retorna ao Tricolor em nova função e estará no Pacaembu para o Majestoso

1908

Diego Lugano está de volta ao São Paulo. Quase dois meses depois de fazer sua última partida como jogador, contra o Bahia, no Morumbi, o ex-zagueiro retorna ao clube como dirigente.

Ele, inclusive, vai “reforçar” o Tricolor no clássico deste sábado, às 17h, contra o Corinthians, no Pacaembu. O uruguaio vai acompanhar a delegação na partida válida pela quarta rodada do Paulistão.

A vontade do ídolo, inclusive, era ter se juntado aos tricolores para o jogo contra o Mirassol, na última quarta-feira, fora de casa. Lugano tem boa relação com o elenco, especialmente com os garotos mais jovens. Hoje, o elenco de Dorival Júnior tem 16 atletas de Cotia, sem incluir Rodrigo Caio.

Na última sexta-feira, Anderson Martins revelou ter tido contato com Lugano no São Paulo. Embora não tenha sido oficializado, ele tem atuado nos bastidores.

Publicidade

Em seu retorno ao Tricolor, Lugano não ficará restrito ao futebol. O clube pretende que o ídolo o represente em várias esferas. No futebol sul-americano, por exemplo, Lugano goza de prestígio em entidades como a Conmebol. Capitão da seleção uruguaia por quase uma década, ele poderá transitar nesses meios.

Lugano está de volta ao São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)
Lugano está de volta ao São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

É um erro pensar, portanto, que Lugano fará parte da comissão técnica de Dorival Júnior. Ele irá frequentemente ao CT da Barra Funda, assistirá ao máximo possível de treinamentos e terá mais contato com jogadores do que com dirigentes do São Paulo, mas seu cargo será, assim como os de Raí e Ricardo Rocha, diretivo.

129 COMENTÁRIOS

  1. Esse Brener é igual a Toró: tão burro quanto.
    Petros é um jogador xerife muito importante mas, erra quase todos os passes. Dorival não vê ou só eu vejo?
    Shaylon não sabe se colocar em campo, ocupar os espaços vazios para receber a bola. Deviam fazê-lo assistir durante 3 dias jogos de Hernandes para aprender.
    E agora a mania pegou: quando o São Paulo quer contratar todo mundo engrossa – Goiás, Vitória, Vasco, Flu – , para levar jogador do São Paulo é uma moleza. Mandaram Thomás de graça para a Ponte.
    Nunca vi esse rapaz jogar uma partida inteira.
    Diretoria de merda.

  2. Os cara chega no sábado a tarde, depois de um trampo do caraio, cheio de estresse, pega a loira e leva pra poltrona pra bater a gelada e ver um futebolzinho do seu time querido!!!!

    Quando liga a TV tem que ver essa desgraça!!!!!!!!!

    Será que os dirigentes não tem vergonha de mandar esse estrume à campo e um cabeça de vento no treinamento?????

  3. Dorival Jr. que eu defendi ano passado, esse ano está difícil de arrumar um argumento pra defende-lo.
    Não entendo a insistência em certos jogadores, não entendo as substituições e o esquema tático. Bom agora temos jogos contra times considerados pequenos antes do próximo clássico. Então é vencer ou vencer, embora eu nem sei se fico esperançoso porque com esse time todo jogo é teste pra cardíaco.

  4. Mais 2 derrotas e Dorival está na rua!!!

    O cara é teimoso e comete muitos erros, o time parece que não treina, um catadão de bairro do final de semana!!!

    Mas vai culpar o cara como se ele só tem mariquinhas, amebas e destituídos de massa cinzenta encefálica???

    Resta-nos empalar Leco e sua turma, espulgar esse velhos e mandá-los pro caixote !!!!!

  5. Dios Lugano com sua saborosa linguiça tesa irá nos restituir a Glória.
    Eu acredito!
    Surre o Leco, Dios Lugano, surre esse vampiro da porra com sua monstruosa verga ereta, Capitão. Dê uma cadeirada na nuca desse velho cafona, meu Dios, uma cabal!!!

  6. Amigos, perdi alguma novidade?
    Algo relevante?
    Majestoso com um gambá metido a palhaço narrando e um porco falante comentando é de cortar o cu ao meio.
    E olhar para o relvado e notar a sombra diabólica de Edisea, Militaço, Sheila amiga, Marcos, Brenner, Sudão…???
    E olhar para o banco e ver Fernanda e suas amigas ciscando e cacarejando…???
    E saudar Trellez, o cigano gay, e Baby, o amante latino, como a salvação…???
    Leco, seu pederasta barrigudo, vá tomar um vermífugo e peidar, seu velho canalha!!!

  7. Sidao é goleiro para jogar na portuguesa guarani Sport Recife , não tem capacidade para estar no gol do São Paulo , sempre fomos time de goleiros acima da média ! Tá na hora de colocar o Jean pra ver se a camisa vai pesar nele e se ele tem toda essa qualidade que dizem ! EDMAR que lateral fraco ! E no gol do balbuena o Anderson tava pensando no que ? Esse é o grande zagueiro que veio do falido Vasco ? Fala sério mais um ano de sofrimento !

  8. Não estava conseguindo ver o jogo e quando finalmente consigo ver pelo menos o resultado parcial do primeiro tempo vejo mais do mesmo.
    Cenas de um filmes que já vi estamos perdendo o clássico, levando gol com 1 minuto de jogo e um segundo gol onde a zaga estava dormindo e deixou o cara cabecear sozinho.
    Entra ano e sai ano é a mesma coisa, zaga horrorosa, goleiro pouco confiável e freguesia em clássicos principalmente contra as gayvotas.
    Até quando isso ?. Eu queria acreditar mas tirando o jogo contra o Botafogo não lembro desse time virando o placar mas vou acreditar hoje será 3 x 2 pra nós.

  9. Olás. Cueva não está jogando porque é um insubordinado vagabundo. O que dia que o São Paulo tiver de se curvar ante tais práticas, será melhor mesmo fechar para balanço. Quanto ao jogo, bem… o de sempre. Espero que as últimas contratações (Nenê e Trellez) entrem logo. Quanto ao Cueva, por mim é tchau (que tipo de jogador é esse que o treinador tem vir dar conselhos, porra?!)

  10. O time da Galinha é uma bosta!!!!!!!!!!!!!

    Mas é bem treinado, eles tem o 2º melhor treinador do Brasil!!!

    Desarrumam qualquer defesa com toques e triangulações, enquanto Dorival parece que fez um catadão e não treina nada nada nada!!!

    O ataque é inoperante e a crianção inexiste!!!!

  11. Não é possível que esse Edimar treine tão bem assim! O Reinaldo acabou o ano comendo a bola na Chapecoense! O Militão então… Não apoia, não marca…
    Time todo improvisado, parece um juntado de pelada de fim de ano!
    Leco velho caquético! Devolva o Tricolor…

  12. Oloko, mas liguei a TV agora e já ta 1 x 0 pros maricas!!!!

    Esse é o time do Leco Leco, velho safado, sem vergonha e vagabundo!!!!

    E a defesa hein!!! Meu Deus!!!!!!! Ninguem marca ninguem, lateral não acompanha, zagueiro tem que marcar e Jucilei tbm não fez nada!!!! Pqppppp!!!