São Paulo fecha com Nenê, ex-Vasco por duas temporadas

5747
Nenê já tem dois jogos e um gol pelo Vasco nesta temporada
Nenê já tem dois jogos e um gol pelo Vasco nesta temporada

Nenê é o novo reforço do São Paulo. Nesta sexta-feira, o meia-atacante de 36 anos resolveu abrir mão das dívidas que tinha para receber do o Vasco da Gama e ficou livre para acertar com o clube paulista. O Tricolor pagará cerca de R$ 250 mil por mês pelo veterano, que pediu um contrato com duas temporadas de duração, ou seja, até o fim de 2019. Faltam detalhes burocráticos para que a contratação seja anunciada, provavelmente depois do jogo contra o Corinthians, marcado para as 17h deste sábado, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

As conversas para fechar com Nenê foram rápidas. Na última terça-feira, quando o negócio tornou-se público, o clima já era de confiança para que o camisa 10 saísse do Vasco para jogar pelo São Paulo. O jogador aceitou reduzir o salário – no clube carioca, recebia R$ 400 mil – e só lutou mais para ter um vínculo mais longo com os tricolores, que inicialmente pensavam em um contrato de somente um ano. Nenê se esforçou para a mudança para poder realizar o sonho de defender o clube de coração.

Também nesta sexta, o presidente recém-eleito do Vasco, Alexandre Campello, falou sobre o caso e negou qualquer definição: “Interesse do São Paulo existe. A dívida existe. O interesse do Vasco é de que ele permaneça. Isso vai depender da vontade do jogador. A mim, ele ainda não manifestou (vontade de sair)”.

O São Paulo considerou o negócio uma grande oportunidade de incrementar a qualidade técnica do elenco e de gastar pouco por um reforço de nome. Apesar de momentos conturbados no Vasco, com reclamações de estrelismo e pedidos para deixar a equipe na última temporada, o Tricolor assegura que colheu boas referências sobre o atleta.

Publicidade

Uma das sinalizações positivas para a contratação foi de Diego Lugano. O ex-zagueiro atuou com Nenê em 2011 e 2012 pelo Paris Saint-Germain, da França, e agora volta ao São Paulo para trabalhar como dirigente. Outro incentivador da negociação foi o coordenador de futebol Ricardo Rocha. As tratativas foram feitas com com o agente Gilva Costa e a empresa Soccer Frame.

Antes de Nenê, o Tricolor já havia contratado o goleiro Jean, do Bahia, o meia-atacante Diego Souza, do Sport, e o zagueiro Anderson Martins, também do Vasco. A diretoria ainda busca atacantes de velocidade e um lateral-direito no mercado, mas não tem pressa. A ideia é apostar na paciência e em avaliações aprofundadas para não gastar dinheiro à toa.

6 COMENTÁRIOS

  1. Se o São Paulo é o clube de coracão dele como diz a matéria, seja bem-vindo Nenê!
    Se jogar bem vai receber o apoio da torcida, caso contrário, já sabe néh!

    A camisa 10 deve ser usada por alguém com identidade ao clube, e o nosso anão orgulhoso já provou que não tem e nem quer ter.

  2. 36 anos????
    Kkkkkk kkkkk

    Isso é planejamento a longo prazo. Vai jogar até os 38. Kkkkkk kkkkk

    Está desempregado, sem chances de voltar ao mercado por causa da idade?
    Procurem o São Paulo e tenha seus problemas resolvidos.

    Kkkkkk

    Olha aí Juninho pernambucano, sua chance de voltar ao futebol. Kaká meu filho, reconsidere sua aposentadoria e volte ao São Paulo, pode ser daqui há dois anos se quiser.

    Edmundo, Juninho Paulista, Denilson da Band, Cafu, bora jogar bola? Depois é só virar dirigente. Quem sabe como diretor das redes do gol.