São Paulo goleia o Botafogo-SP e revê algoz de 2017 na Copinha

389

ESPN.com

O São Paulo confirmou o favoritismo e se classificou para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira, como primeiro colocado do Grupo 10. Enfrentando o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Tricolor não deu chances ao adversário, pressionando-o desde o primeiro minuto para garantir o importante triunfo por 4 a 0, gols de Rodrigo, Gabriel Novaes, Toró e Helinho.

Com o resultado, o São Paulo agora volta o seu foco para a Chapecoense. É justamente contra o algoz da última edição da Copinha que os garotos de Cotia colocarão à prova o nível do time neste ano. Tido como uma das equipes favoritas a erguerem a taça em 2018, o Tricolor precisará repetir os desempenhos da fase de grupos para não somar uma nova campanha decepcionante no principal torneio de base do país.

Publicidade

Já o Botafogo-SP, que também já estava classificado antes da partida desta terça-feira, vai enfrentar a Ponte Preta, que terminou como líder do Grupo 9. Apesar de não ter conseguido sair de campo com a liderança, o time de Ribeirão Preto segue vivo na disputa e pretende fazer frente à Macaca mesmo já não contando com o apoio de sua torcida, uma vez que há a possibilidade de ter de sair da sede de Ribeirão Preto, que abrigará o próximo duelo do São Paulo.

O jogo – O São Paulo começou a partida com bastante intensidade. Pressionando a saída de bola dos rivais, não demorou muito para a equipe comandada pelo técnico André Jardine chegar ao primeiro gol. Aos dois minutos, Rodrigo aproveitou o passe de cabeça de Toró para completar para o gol no segundo pau e colocar o Tricolor à frente.

O segundo gol são-paulino também não demorou ao sair. Aos dez minutos, o ataque tricolor aproveitou a lambança do goleiro Peterson, que errou ao tentar fazer o passe. Após dividida, a bola sobrou para Gabriel Novaes, que aproveitou o gol livre para precisar apenas completar para o gol e ampliar.

Antes do apito final o Tricolor ainda chegou ao terceiro gol, aos 22 minutos, com Toró. O são-paulino saiu de trás da marcação e completou de primeira o cruzamento de Diego vindo da direita. Esse foi o segundo gol do atleta na competição. Daí em diante o São Paulo ainda tentou transformar a vitória parcial em goleada, no entanto, faltou caprichar um pouquinho mais na hora da conclusão. Com isso, bastou aos atletas apenas administrarem a vantagem nos minutos finais para irem ao vestiário sem preocupações.

No segundo tempo, mesmo voltando a campo com cinco alterações, o São Paulo seguiu superior e não demorou muito para fazer o quarto gol. Helinho, que disputou o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira no ano passado, na Índia, aproveitou o rebote do goleiro Peterson após cobrança de escanteio para driblar a marcação, invadir a área e bater firme, marcando um golaço no estádio Santa Cruz.

Com a ampla vantagem, o São Paulo seguiu em busca de mais gols, mas ciente de que o trabalho feito já era suficiente para garantir a classificação como primeiro do grupo. Assim, a equipe forçou menos nos minutos finais e, com o controle do jogo, correu poucos riscos, fechando a fase de grupos da Copinha com chave de ouro.