[Exclusivo SPNet] Grupo de Leco sofre derrota em eleição para a Comissão Disciplinar

839

Com a presença de 162 conselheiros dos 240, o Conselho Deliberativo elegeu na noite da terça-feira,  27 de Fevereiro, a nova Comissão Disciplinar, que terá mandato até 2021.

O grupo de Leco sofreu uma dura derrota ao emplacar 2 de seus candidatos dentro das 5 vagas existentes, enquanto a oposição elegeu 3 representantes. Na composição anterior, os 5 membros eram do grupo de Leco que não conseguiu repetir a formação.

Resultado de imagem para leco e natel

A oposição só não fez o placar de 4 a 1 por um erro estratégico de um dos grupos que acabou pulverizando os votos em alguns nomes, mas mesmo assim foi uma vitória muito comemorada pelos opositores.

Publicidade

Além de um forte engajamento da oposição que se mostrou estar um pouco mais organizada, o que pode ter pesado na balança foi a participação de votos do grupo de Roberto Natel, que apesar de atual vice-presidente de Leco, há muito tempo está rompido politicamente com o mesmo e tem seu grupo dividido entre apoiar a situação, já que é o vice-presidente, e apoiar a oposição, já que não está contente com Leco e já surge como um forte nome para a sucessão de Leco em 2020 – a saber se pela situação ou pela oposição.

Além dos 5 titulares, também foram eleitos 5 suplentes: 3 lequistas e 2 oposicionistas.

Atualizaremos aqui depois com o nome dos eleitos assim como – se obtivermos – o mapa da votação, mostrando quem votou em quem.

FONTE: SPNet