Reunião de rotina no São Paulo se transforma em cobrança mais forte a Dorival

1540

A diretoria do São Paulo vai se reunir nesta quinta-feira com Dorival Júnior no CT da Barra Funda para discutir o futuro do time e do treinador. É praxe essa conversa depois dos jogos, mas, após duas derrotas, para Santos e Ituano, ela será mais incisiva. O técnico será cobrado de forma mais veemente. E isso em meio a cobranças da principal torcida organizada por Vanderlei Luxemburgo.

Muito embora a diretoria de futebol esteja fazendo força para dar mais tempo de trabalho a Dorival Júnior, há um consenso de que o rendimento do time, depois de dez jogos (oito no Paulistão e dois na Copa do Brasil), está muito abaixo do que estava previsto no planejamento.

O fato de o São Paulo ter só lampejos de bom futebol durantes as partidas tem incomodado muito a direção do Tricolor. Não houve ainda um jogo inteiro com atuação que agradasse a todos. Pelo contrário, há reclamações por Dorival não tentar adaptar o esquema aos atletas contratados.

Dorival Júnior ainda não conseguiu encontrar meio termo entre suas convicções e ideia da diretoria (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Dorival Júnior ainda não conseguiu encontrar meio termo entre suas convicções e ideia da diretoria (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Publicidade

Por outro lado, o técnico está se sentindo pressionado diariamente. E isso tem atrapalhado Dorival na busca por um futebol mais vistoso. Além disso, ele teve de abandonar o planejamento que previa mais chances aos garotos para colocar em campo jogadores mais consagrados.

O técnico tem se sentido numa situação desconfortável. Está dividido entre as suas convicções pessoais (e que estavam no planejamento inicial) e a pressão que recebe da presidência, mesmo que velada, por colocar em campo os jogadores nos quais o clube investiu para 2018. Resumindo: Dorival tem nas mãos atletas que não pediu. E se vê obrigado a usá-los para agradar a chefia.

Nesta semana, Dorival já deu sinais de mudanças no esquema para tentar se adaptar aos reforços que ele não pediu (casos de Nenê e Tréllez, por exemplo). Mas há um desgaste por ele acreditar que estava no caminho certo nos primeiros jogos da temporada e teve de mudar o rumo.

Esse conflito entre as suas convicções e as expectativas da direção podem, a qualquer momento, fazer com que Dorival Júnior não seja mais o treinador do São Paulo.

FONTE GloboEsporte.com – Leandro Canônico

2 COMENTÁRIOS

  1. Imprensa colocando lenha na fogueira, fala um monte de suposições e não dá nome aos bois.
    Já passou da hora de Leco, Raí e Ricardo Rocha virem a público pegarem o boi na unha e blindarem o elenco e o técnico. Trocar de treinador é jogar a sujeira para baixo do tapete, esta é a receita que seguimos faz tempo e só nos levou para um buraco cada vez maior.
    Trazer Luxa é prorrogar o pepino para daqui 60 dias.
    Chamem os líderes do elenco no saco, mostrem amor pelo clube, vergonha na cara, blindem este elenco e contratem um bom lateral direito.

  2. VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TV POR ASSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS. TEMOS A SOLUÇÃO
    FAZEMOS LIBERAÇÃO DE CANAIS E DIMINUÍMOS O VALOR DA FATURA
    PARA TODO BRASIL
    WHATSAPP 11 958694345