Volantes elogiam volta de Cueva ao time do São Paulo: ‘Importantíssimo’

1494

Após boa apresentação e gol de pênalti do meia peruano, Petros e Jucilei não economizam nos elogios ao camisa 10 em seu retorno à equipe após afastamento temporário

São Paulo x Botafogo-SP

Cueva marcou de pênalti e, na comemoração, pediu desculpas à torcida no Morumbi (Foto: Jales Valquer/Fotoarena)

partida esteve longe de ser convincente, mas a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP foi essencial para o São Paulo se arrumar nesse momento já turbulento da temporada, principalmente com a volta de Cueva, que teve boa apresentação e gol, motivos suficientes para alguns jogadores se manifestarem sobre o retorno do companheiro.

Um desses colegas que não economizaram nos elogios ao peruano foi o volante Petros, que destacou o quanto o camisa 10 pode ser essencial para a equipe, além de ver comprometimento na tentativa de recuperar o tempo perdido.

– É um jogador importantíssimo. Sabe que errou, mas teve humildade de assumir e trabalhar. Só assim vai reconquistar confiança da torcida. Grande jogador, precisamos muito dele, ele sabe sua importância, mas o clube é muito importante. Ele está ingressado nisso. Teve belo gesto de pedir desculpas ao torcedor e ao treinador – afirmou o camisa 6, que em seguida revelou a conversa que teve com Cueva antes da cobrança de pênalti:

Publicidade

– Falei para o Cueva se concentrar e fazer o gol. É um jogador que sabe a responsabilidade. Que bom que fez o gol para acabar com todo esse zum-zum-zum.

Outro que falou da volta do meia foi Jucilei, que colocou o companheiro como um dos melhores do país, principalmente comprometido, como o volante acredita que o peruano está.

– Poucos no Brasil têm a qualidade do Cueva. Ele querendo ajudar, sem comentários. Está focado, ano de copa, tem de estar motivado. Só assim fará uma boa copa. Conversamos bastante, o elenco abraçou, e as coisas vão fluir bem. Ele sabe que errou, mas tem coração bom. Agiu na emoção, quase se prejudicou, mas, agora está focado – finalizou.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Bragantino, pela 6ª Rodada do Paulistão-2018.

FONTE: LANCE