Aguirre prevê jogo difícil, mas confia em bom resultado nas “duas finais”

115

ESPN.com

O técnico Diego Aguirre comandará seu sexto jogo à frente do São Paulo. Prestes a estrear pela Copa Sul-Americana com o time tricolor, o uruguaio prevê um “jogo difícil” contra o Rosario Central, nesta quinta-feira, no estádio Gigante de Arroyito, na Argentina. No entanto, ciente da seca de títulos do clube do Morumbi, o treinador também demonstrou confiança em relação à conquista de um bom resultado fora de casa.

“Jogos assim são sempre difíceis, porque os clubes argentinos priorizam as competições internacionais. Acredito que a Sul-Americana seja um dos grandes objetivos do Rosario, e por isso tem um time forte para disputar a competição. Temos nos preparado para jogar duas finais, como um verdadeiro mata-mata, e temos condições de fazer um bom jogo fora de casa”, afirmou Diego Aguirre.

Publicidade

O treinador uruguaio sabe bem o que o espera nesta quinta-feira. Ainda quando era treinador do San Lorenzo, Aguirre chegou a enfrentar o Rosario Central duas vezes, somando uma vitória, por 2 a 1, e um empate em 0 a 0. O comandante são-paulino, no entanto, exaltou a vantagem de sua equipe decidir a vaga na próxima fase da Sul-Americana em casa, o que pode fazer uma enorme diferença.

“Encontraremos dificuldades, mas temos que lutar para encaminhar a nossa classificação. Será bom decidir em casa, na volta, mas o jogo de amanhã é fundamental para conquistarmos alguma coisa boa”, completou o técnico tricolor, que espera ver em campo tudo o que foi trabalhado com o elenco durante os sete dias sem partidas oficiais.

Sem conquistar um título desde 2012, o São Paulo quer deixar para trás de uma vez por todas o início de temporada turbulento. Após a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians e a derrota no jogo de ida da quarta rodada da Copa do Brasil para o Atlético-PR, o Tricolor espera voltar a erguer o último troféu de sua história, justamente o da Copa Sul-Americana.