Diego Souza inicia semana para provar a Aguirre que pode ser útil

597
  • Marcello Zambrana/AGIF

    Diego Souza perdeu a confiança da comissão técnica na derrota para o Corinthians

Diego Souza ainda está no São Paulo, basicamente, por dois motivos: o Vasco fez uma proposta de empréstimo na qual o Tricolor teria de arcar com salários e a diretoria do clube paulista ainda confia no meia-atacante. Mas a equipe de São Januário segue sonhando com o jogador, segundo o técnico Zé Ricardo, e o camisa 9, se quiser continuar na capital paulista, inicia nesta semana uma missão de convencer Diego Aguirre.

O técnico controla palavras publicamente para não criticar o jogador, mas, em conversas particulares, já demonstrou que não confia tanto na utilidade de alguém por quem o São Paulo gastou cerca de R$ 10 milhões há pouco mais de três meses. Mas, nesse domingo, logo após o empate diante do Ceará, em Fortaleza, o uruguaio ressaltou que o aproveitamento de Diego Souza passa, basicamente, por sua postura.

“Conto com ele. Ele ficou treinando em São Paulo. Tem algumas sondagens, algumas opções de oferta, mas isso será decidido nos próximos dias. Temos de sentir também qual é a postura do jogador. É um jogador importante, um patrimônio do São Paulo. Seguramente, se ficar, vai jogar muito”, disse Aguirre.

Publicidade

Mas Diego Souza precisa dar a volta por cima. Ele perdeu a confiança da comissão técnica na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na semifinal do Campeonato Paulista, em 28 de abril, em Itaquera. E não só pelo pênalti que desperdiçou. O camisa 9 falhou na rara chance que teve de prender a bola no ataque e, no lance do gol de Rodriguinho, era um dos responsáveis por marcar no meio da área, só que não estava por lá.

Diego Souza sentiu logo a reprovação de sua atitude naquele clássico. Não saiu do banco no jogo seguinte, na derrota para o Atlético-PR, em Curitiba, pela Copa do Brasil. Depois, por opção de Aguirre, não viajou para a Argentina, onde o time enfrentou o Rosario Central, pela Copa Sul-Americana, e ficou fora da estreia no Brasileiro por amigdalite, segundo informou o clube. Entrou no segundo tempo do empate por 2 a 2 diante do Atlético-PR, na quinta-feira, que eliminou a equipe da Copa do Brasil, e esteve longe de agradar.

Diante da possibilidade de jogar no Vasco, e da avaliação da comissão técnica a respeito de sua postura no clube, o camisa 9 não foi para Fortaleza, onde o Tricolor empatou diante do Ceará, nesse domingo. Mas foi informado de que o clube recusou a proposta de empréstimo vinda de São Januário. Um claro sinal de sobrevida na equipe do Morumbi.

A favor do camisa 9, está a diretoria. Raí, diretor executivo de futebol, está convicto de que pode recuperar o jogador, até porque não existem queixas disciplinares dele. Para o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, é interessante que o segundo maior investimento do clube no ano (só fica atrás dos cerca de R$ 15 milhões investidores recentemente em Everton) vingue, cumprindo seu contrato até o final, em dezembro de 2019.

Há uma campanha interna para que Diego Souza mostre reação dentro de campo. Nesse domingo, por exemplo, o canal oficial do clube no YouTube preparou um vídeo (veja abaixo) no qual o camisa 9 aparece quase o tempo todo como personagem do treino que fez pela manhã com outros atletas que não foram para Fortaleza. E o jogador de 32 anos de idade será ainda mais alvo de conversas e trabalhos para que cumpra as expectativas.

Por outro lado, tem o Vasco. Nesse domingo, o técnico Zé Ricardo disse que o meia-atacante ainda interessa e, na vida particular do carioca Diego Souza, seria interessante voltar ao Rio de Janeiro. Mas o clube de São Januário terá de encontrar soluções financeiras (não é nada interessante para o São Paulo ceder o meia-atacante gastando com seus salários), ou esperar que Diego Aguirre, definitivamente, desista do jogador.

FONTE: LANCE

2 COMENTÁRIOS