Everton veste o manto: “Feliz de estar aqui”

293

O meia-atacante Everton foi apresentado nesta quarta-feira (18) como novo reforço do Tricolor, vestiu o manto e recebeu as boas-vindas do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e do executivo de futebol Raí. O jogador, que estava no Flamengo, assinou contrato válido até 30 de junho de 2021 – com a possibilidade de renovação por mais um ano.

“Apresentamos um jogador de indiscutíveis qualidades, e nós sabemos que não só se limitam ao que ele apresenta em campo, mas na sua conduta e caráter profissional. Confirmar o projeto do São Paulo de superar dificuldades através da qualificação de sua equipe de futebol. O São Paulo luta há algum tempo para retornar para sua condição de instituição série e vitoriosa”, afirmou o presidente são-paulino, que completou.

Publicidade

“Chegamos a este momento de início de Campeonato Brasileiro consolidados pelo seu elenco e direção. Um plantel verdadeiramente qualificado para representar a nossa instituição e o clube. O São Paulo se considera atendido o suficiente para enfrentar os desafios que vêm pela frente”, disse Leco, que teve a opinião compartilhada por Raí.

“O Everton é mais um atleta chave, entre outros, para dar cara a esse São Paulo. Não só no aspecto físico-técnico, mas na mentalidade e espírito de jogo. Uma contratação que mostra o São Paulo grande, querendo ambições maiores. Um jogador que se entrega e contagia os outros. O São Paulo se preparou para montar uma equipe forte”, avaliou o dirigente.

Na sequência, o reforço atendeu a imprensa e revelou as expectativas para este novo desafio na carreira. “Agradeço pelas palavras. Estou muito feliz de estar aqui, de coração. A negociação foi rápida e graças à Deus deu tudo certo. Os dois clubes são gigantes, mas o meu ciclo no Flamengo estava acabando. O São Paulo vai buscar títulos como o Flamengo, e foi uma escolha muito pensada”, disse o meia-atacante, que emendou.

“No Flamengo fui muito feliz e fiz amizades. E aqui tenho certeza, pela estrutura que é muito boa e com jogadores de qualidade, que vai dar tudo certo. Estou muito preparado, em uma idade boa, tenho uma família boa, e agora é só jogar futebol. Me sinto preparadíssimo. Agora caiu a ficha, estou muito contente e ansioso”, finalizou o novo jogador são-paulino.