Ex-São Paulo, Carlinhos Paraíba é apresentado pelo Santa Cruz

570

GazetaEsportiva.net

Carlinhos Paraíba retorna ao clube após pouco mais de 10 anos (Foto: Divulgação/Santa Cruz)

O Santa Cruz apresentou na tarde desta quinta-feira o volante Carlinhos Paraíba. O jogador chega como principal reforço do clube para a disputa do Brasileiro Série C e da disputa das quartas de final da Copa do Nordeste, contra o ABC.

O presidente do Santa, Constantino Júnior, afirmou: “É uma satisfação apresentar um jogador deste quilate. Além de muito futebol, Carlinhos Paraíba tem muita identificação com o clube. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito”.

O volante afirmou que sempre teve vontade de retornar ao clube e destacou seu orgulho em vestir novamente a camisa do Tricolor do Arruda.

Publicidade

“O primeiro fator, o que mais fez diferença foi a torcida do Santa Cruz. Sempre tive esse desejo de voltar, mas queria voltar bem. Estou bem e sei que posso corresponder. Tenho o maior orgulho dessa camisa e vou honrar dentro de campo”.

Paraíba enfatizou que, apesar da idade, ainda pode atuar em alto nível.

“Volto mais experiente, gosto de controlar o jogo, de ter a bola. Apesar de estar com 35 anos, venho de um futebol muito rápido e estou acostumado a atuar assim. No campo vou mostrar que a idade não vai ser problema. Não vou desistir, vou batalhar sempre”.

No fim, expressou sua vontade de conquistar títulos pelo clube.

“Também espero presentear a torcida com títulos e boas atuações. Em termos de posição, venho jogando de segundo volante há cerca de oito anos. É a posição que mais gosto de jogar. Espero poder ajudar o Santa Cruz”.

Carlinhos Paraíba foi formado nas categorias de base e lançado ao profissional pelo Duquecaxiense, do Rio de Janeiro. Depois, passou pelo Nacional de Patos até chegar ao Santa Cruz. No clube pernambucano, foi um dos destaques do clube. Em seguida, se transferiu para o Coritiba e conseguiu manter uma boa média nos jogos. Assim, despertou o interesse do São Paulo. No clube, passou por altos e baixos e, após duas temporadas, foi emprestado ao Omiya Ardija-JAP. Ainda no Japão, teve passagens pelo Júbilo Iwata, Oita Trinita e Tokushima Vortis, até seu retorno ao Brasil.

O Santa Cruz estreia no Brasileiro Série C no dia 14 de abril, contra o Náutico, no tradicional Clássico das Emoções.