Nicola: City confirma interesse em Militão e desconversa sobre Paulinho

1973
Vascaíno Paulinho tem 17 anos; já o são-paulino Militão tem 20 (Montagem/Gazeta Press)

Éder Militão está, sim, nos planos do Manchester City. Já o vascaíno Paulinho, talvez. O interesse do provável campeão inglês no zagueiro e lateral do São Paulo foi confirmado por um representante do clube. Militão teve seu nome especulado pela imprensa inglesa ao longo da semana, mas a notícia continha um erro: o time de Guardiola não cogita pagar qualquer real ao Tricolor.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

O City sabe que Militão pode assinar um pré-contrato a partir de 11 de julho, para sair de graça do Morumbi em 11 de janeiro. “Não faria nenhum sentido pagar R$ 96 milhões, como foi dito na reportagem”, avalia a fonte ouvida pelo Blog.

Guardiola recebeu relatórios recheados de elogios a respeito do zagueiro, de 20 anos de idade. O treinador espanhol também foi avisado que outros grandes do mundo, como Chelsea e Juventus, também o monitoram de perto desde que ele disputou o Mundial sub-17 pela seleção brasileira, em 2015.

Publicidade

É por causa do interesse gringo que o São Paulo encontra tanta dificuldade para renovar com Militão – a negociação começou há quase um ano e praticamente não saiu do lugar. Em janeiro, o Tricolor ainda recebeu uma má notícia: o zagueiro preferiu romper com Giuliano Bertolucci, empresário brasileiro de maior sucesso no mercado da bola. Detalhe: Bertolucci trabalhava pela prorrogação do vínculo, ainda que Militão fosse vendido na sequência.

O são-paulino preferiu ficar apenas com Ulisses, seu primeiro empresário. E há quem garanta que a decisão tem a ver com a vontade do zagueiro e do agente de dividir uma eventual bolada – do prêmio pela assinatura do contrato com um time do exterior – com menos gente.

Na Inglaterra: As especulações sobre Paulinho no Manchester City começaram depois que seu empresário, Carlos Leite, foi para a Europa, nesta semana – ele teria passado por Lisboa, em Portugal, e Londres, na Inglaterra. A notícia chegou a São Januário e causou preocupação. A fonte do Blog ligada ao City não confirma o interesse do clube no jogador, mas vale lembrar que Carlos Leite tem excelente trânsito com os Citizens.

Foi o empresário brasileiro quem fechou no ano passado a venda do volante Douglas. Apontado como uma das promessas do futebol brasileiro, Douglas nem jogou no City e foi emprestado para o Girona, da Espanha. Vale lembrar que Carlos Leite também cuida da carreira de Anderson Talisca, que pertence ao Benfica e pode ir para a Premier League – ele interessa ao Manchester United.

Apesar de ter apenas 17 anos, Paulinho foi eleito o craque do Campeonato Carioca, em premiação na última segunda-feira. Em alta, o artilheiro dificilmente ficará muito tempo em São Januário. A grave crise financeira obrigará o Vasco a vendê-lo em breve. A janela da metade do ano é a mais provável, já que movimenta os grandes negócios.

FONTE: BLOG JORGE NICOLA – YAHOO ESPORTES

1 COMENTÁRIO

  1. Time inglês só contrata jogadores estrangeiros se os mesmo já tiverem passagem pela seleção de seu país.
    Talvez só queiram o “produto “ pra revender, ou vão molhar a mão da comissão técnica da seleção.

    De graça será um bom negócio pra eles.