Novo São Paulo deve ter três zagueiros; Petros e M. Guilherme saem do time

9914

GazetaEsportiva.net

Tiago Salazar

Em meio a sua primeira semana efetiva de trabalhos no CT da Barra Funda, Diego Aguirre prepara mudanças no São Paulo. Na manhã dessa segunda-feira, o técnico uruguaio liberou apenas os primeiros 15 minutos da atividade, mas indicou alterações ao separar dez titulares de linha do restante do grupo durante os exercícios de aquecimento.

Publicidade

As novidades ficaram por conta da escolha por três zagueiros e dos retornos de Rodrigo Caio e Cueva, desfalques nas semifinais do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Petros e Marcos Guilherme seguiram com o trabalho, enquanto o grupo de dez atletas era deslocado ao campo anexo.

Diante desse cenário, pode-se acreditar que o São Paulo vai para o primeiro confronto com o Atlético-PR, pela quarta fase da Copa do Brasil, quarta-feira, em Curitiba, com: Sidão; Rodrigo Caio, Bruno Alves e Arboleda; Militão, Jucilei, Liziero, Reinaldo, Cueva, Nenê e Tréllez.

Ainda não dá para cravar que essa será a formação que iniciará o duelo na Arena da Baixada a partir das 21h45, pois Aguirre pode estar realizando testes. Porém, como a delegação já viaja nessa terça, a tendência é, sim, que o São Paulo use o time exposto nessa segunda.

Apesar do pouco tempo liberado à imprensa, também foi possível ver Valdívia trabalhando no campo pela primeira vez desde o estiramento na coxa esquerda, sofrido no segundo jogo contra o São Caetano, pelas quartas de final do Paulistão. O meia ainda faz tratamento junto aos fisioterapeutas e não está em fase de transição. Assim, é carta fora do baralho para a partida dessa quarta.

Por outro lado, Anderson Martins e Júnior Tavares devem aparecer no banco de reservas do estádio atleticano. Ambos estão recuperados, o zagueiro de dores na cervical e o lateral esquerdo de uma contratura na coxa direita. Nessa segunda, a dupla treinou normalmente com o grupo.

Reforço para hoje!
O São Paulo deve anunciar o centroavante Gonzalo Carneiro, de 22 anos, como novo reforço até a tarde dessa segunda-feira. O jogador do Defensor-URU fez exames médicos no fim de semana e a assinatura de contrato é a última pendência para que o clube paulista oficialize a contratação. A janela de transferências para esse tipo de negócio se encerra justamente nessa segunda.

1 COMENTÁRIO

  1. considerando qie a maioria dos times no brasil jogam 4-2-3-1 confesso que tenho medo dis três zagueiros, acho q no espelho dos esquemas, vai sobrar zagueiros.
    No entato sou entusiasta do 3-5-2, talvez pelo saudoso tricampeonato.
    Pra funcionar teremos que acostumar a jogar no contra ataque.
    Vale a tentativa