“Preparadíssimo”, Everton explica troca do Flamengo pelo São Paulo: “Foi uma escolha muito pensada”

569

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Reforço diz que os dois clubes são gigantes e se afirma preparado para suportar pressão de investimento mais caro.

Com preço e status de solução para a carência ofensiva do elenco, o meia-atacante Everton foi apresentado no início da tarde desta quarta-feira como novo reforço do São Paulo. Ele desembarcou na última terça-feira à noite na capital paulista. O ex-jogador do Flamengo, de 29 anos, assinou contrato com o Tricolor até 30 de junho de 2021.

– Os dois times são gigantes. O que motivou foi que meu ciclo no Flamengo estava acabando e a proposta do São Paulo foi boa. É um time que também vai buscar títulos, assim como o Flamengo. Estou tranquilo. Foi uma escolha muito pensada.

Publicidade

O diretor Raí disse que o São Paulo não poderá contar com Everton nesta quinta-feira, contra o Atlético-PR, por uma questão burocrática. O São Paulo precisa vencer para passar para as oitavas de final da Copa do Brasil – por diferença de um gol, leva a decisão para os pênaltis.

Veja como foi a apresentação de Everton no São Paulo

Veja como foi a apresentação de Everton no São Paulo

Everton custou R$ 15 milhões, cerca de R$ 5 milhões a mais do que Diego Souza, principal contratação para a temporada até o momento. A diretoria depositou o valor na segunda-feira na conta do Flamengo, dono de 50% dos direitos. Outro montante deverá ficar com o empresário do jogador, Carlos Leite.

Questionado sobre ser o reforço mais caro do ano, Everton se disse preparado para dar conta da responsabilidade no São Paulo.

– Preparadíssimo. Joguei no Flamengo por quatro anos e teve uma pressão muito grande, ainda mais nessas últimas temporadas. Estou muito preparado. Tenho uma idade boa, uma família boa e é só jogar futebol.

Everton fala durante a apresentação no CT (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Everton fala durante a apresentação no CT (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

– Estamos apresentando um jogador de indiscutíveis qualidades, e nós sabemos que não só se limitam ao que ele apresenta em campo, mas na sua conduta e caráter profissional – disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

– Mais um atleta chave, entre outros, para dar cara a esse São Paulo. Não só no aspecto técnico físico, mas na mentalidade e espírito de jogo – disse o executivo Raí.

Everton é a nona contratação do São Paulo para 2018. Antes o clube acertou com Gonzalo Carneiro, Jean, Régis, Anderson Martins, Nenê, Valdivia, Diego Souza e Tréllez.

Everton mostra a camisa 18 que usará no São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Everton mostra a camisa 18 que usará no São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Veja outros trechos da entrevista de Everton:

Sobre artilharia:
– Eu sou ponta esquerda, é difícil ser artilheiro, mas dou bastante assistência. Isso no Flamengo foi o que aconteceu. Estou feliz de estar aqui, de coração. A negociação foi rápida e graças à Deus deu tudo certo.

Transferência ao São Paulo:
– Tive uma conversa com Raí, Ricardo Rocha e só me passaram coisas boas do São Paulo. Um grupo forte, unido, experiente. Espero me encaixar.

Jogar com Nenê, ex-Vasco:
– Jogamos algumas vezes contra, é um craque. Vai ser ótimo jogar do lado dele.

Sensação no momento:
– Agora caiu a ficha. Sou um pouco tímido, no Flamengo dificilmente dava entrevista. A imprensa teve que falar de mim pelo que fiz em campo. Estou feliz, emoção grande em vestir essa camisa.

Confira a ficha do reforço:

Nome completo: Everton Cardoso da Silva
Data de nascimento: 11/12/1988 (29 anos)
Local de nascimento: Nortelândia (MT)
Altura: 1,74m
Peso: 72kg
Clubes: Paraná (2007-2008), Flamengo (2008-2009), Tigres-MEX (2010), Botafogo-RJ (2011), Suwon Bluewings-COR (2012), Atlético-PR (2013), Flamengo (2014-2018) e São Paulo (desde 2018)
Títulos: Taça Rio (2009), Campeonato Carioca (2009), Campeonato Brasileiro (2009), Marbella Cup (2013), Taça Guanabara (2014), Campeonato Carioca (2014), Torneio Super Series (2015), Campeonato Carioca (2017) e Taça Guanabara (2018)