Renovação trava e São Paulo tenta não perder Militão de graça

806

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

No total, Éder Militão soma 45 jogos e três gols pelo São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A renovação de Éder Militão com o São Paulo está cada vez mais difícil de acontecer. As últimas reuniões envolvendo a diretoria tricolor e o estafe do atleta não geraram resultados positivos para o clube, que agora trabalha para não perder o defensor de graça.

Aos 20 anos, Militão está vinculado ao São Paulo até 11 de janeiro de 2019 e, por isso, pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho de 2018, justamente quando se abre a janela de transferências.

Publicidade

A imprensa europeia noticiou nos últimos dias que Porto-POR e Manchester City-ING estariam interessados no futebol do versátil jogador, que atua como lateral direito e zagueiro. O assédio estrangeiro, aliás, estaria pesando contra a prorrogação contratual, embora o estafe de Militão demonstre otimismo e afirme reiteradamente que as partes estão se acertando.

O clube do Morumbi tenta renovar com sua cria desde o ano passado. Sucessor de Vinicius Pinotti no cargo de diretor-executivo de futebol, Raí também vem encontrando problemas para segurar Militão.

De acordo com o dirigente, já foram feitas três propostas aos empresários do atleta, promovido ao time profissional por Rogério Ceni em 2017, quando se tornou um dos pilares defensivos da equipe durante a briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Diante do imbróglio, embora ainda haja um esforço da diretoria pela renovação, o São Paulo já trabalha com a possibilidade de abrir negociações a fim de não perder Militão sem receber dinheiro em troca, algo que seria considerado desastroso para o clube. Assim, aumentam as chances de o jogador vestir a camisa de outra agremiação a partir de julho.

2 COMENTÁRIOS

  1. Nossa diretoria escala Militão até pra goleiro somente para agradar o empresário e ver se o garoto diz que fica, que palhaçada, um time como o SPFC cedendo a chantagem de jogador meia boca, encosta este bunda rachada em Cotia, põe ele pra treinar no sub 13 e foda-se, temos que mostrar que o clube é muito maior que Militão, Cipriano, Oscar, etc…
    Postura diretoria.

  2. Tem jogadores fora de série que o SP deveria fazer de tudo pra não sair, pagar o dinheiro que for, mas no primeiro impasse desistem. Preferiram comprar 5 atletas meia boca do que trazer 1 que resolveria o problema. Militão é um bom jogador, mas se não renovar fará tanta falta assim? Se fez a proposta e não aceitou, faz jogar até acabar o contrato e depois tchau ou agora o Militão está no mesmo status do Hernanes? Estão colocando-o acima da instituição, como se fosse um jogador essencial para o time ser campeão de algum torneio. O dia que eu achar que se o Militão for embora em Janeiro de 2019 o time será extremamente prejudicado, vou parar de assistir os jogos do SP pq ele já estará na 3ª divisão.