Rodada #1: tudo o que você precisa saber sobre São Paulo x Paraná

1081

GloboEsporte.com

Duelo de tricolores nesta segunda-feira, às 20h, no Morumbi, marca estreia dos times no Brasileirão

São Paulo e Paraná se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela primeira rodada do Brasileirão. O duelo de tricolores marca a volta do clube paranaense à elite do futebol nacional.

O Tricolor paulista não vai com força máxima, pois divide atenções com Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Publicidade

+ CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão

O Paraná volta à Série A após uma década e com atenção total ao jogo, que será o primeiro do time que tenta apagar o início ruim de temporada no Paranaense e Copa do Brasil.

Transmissão: SporTV menos SP e Premiere (com Gustavo Vilani e Mauricio Noriega)

São Paulo – Técnico: Diego Aguirre

O Tricolor vai bem modificado para enfrentar o Paraná. Diego Aguirre decidiu poupar jogadores, pois o time estreia no Brasileirão em meio à mata-matas. A equipe jogou contra o Rosario Central, na Argentina (Sul-Americana), e encara o Atlético-PR, quinta-feira, pela quarta fase da Copa do Brasil, precisando virar o placar de 2 a 1 do primeiro jogo.

Assim Petros, Arboleda, Tréllez e Liziero foram poupados. Diego Souza, por sua vez, fica fora porque se recupera de amigdalite. Ele foi cortado da lista contra o Rosario Central por opção da comissão técnica.

Aguirre terá duas novidades no banco de reservas: o meia Helinho, de 17 anos, cria da base, e o zagueiro Anderson Martins, recuperado de dores na região dorsal.

A escalação tricolor para o jogo é desconhecida. Um possível time é o seguinte: Sidão; Éder Militão (Régis), Bruno Alves, Rodrigo Caio e Júnior Tavares (Edimar); Jucilei, Hudson e Cueva; Marcos Guilherme (Lucas Fernandes), Valdívia e Nenê.

Quem está fora: Reinaldo (estiramento no músculo adutor da coxa direita); Petros, Arboleda, Tréllez e Liziero (poupados); Diego Souza (recuperação de amigdalite).

Paraná – Técnico: Rogério Micale

O Paraná volta à Série A depois de dez anos com a expectativa de surpreender quem não está apostando no time. O primeiro passo do técnico Rogério Micale foi fechar todos os treinos e evitar que o time que estreia seja revelado. No entanto, o Tricolor Paranaense deve ter em campo alguns dos jogadores contratados e que geraram expectativa, entre eles, o meia Caio Henrique, revelado pelo Santos e que estava no Atlético de Madrid. Outro jogador que aparece para dar consistência na defesa é o zagueiro Cleber Reis, que foi emprestado do Santos. A base do time segue com Richard no gol, os laterais Alemão e Mansur, além do meia Carlos Eduardo.

A provável escalação: Richard; Alemão, Rayan, Cleber Reis (Jesiel) Mansur; Wesley Dias, Leandro Vilela e Carlos Eduardo e Caio Henrique; Silvinho e Luan Viana (Thiago Santos)

Quem está fora: o volante Jhonny Lucas, o zagueiro Charles, no departamento médico, e o meia Biteco, em transição

Braulio da Silva Machado (SC) apita a partida, auxiliado por Kléber Lucio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC).