São Paulo agenda reunião na sexta para tentar renovar com Militão

234

GazetaEsporte.com

José Victor Ligero

O versátil Éder Militão tem contrato válido somente até 11 de janeiro de 2019 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O São Paulo segue trabalhando para renovar com Éder Militão, uma de suas maiores revelações nos últimos anos. O diretor-executivo de futebol Raí afirmou ter uma reunião agendada para sexta-feira em que irá fazer uma oferta para tentar resolver a questão com o estafe do atleta, cujo contrato com o clube é válido até 11 de janeiro de 2019.

“A gente vem conversando (sobre a renovação de Militão) desde quando eu cheguei. Já fizemos três propostas diferentes, conversamos com família e empresário. Temos uma reunião na sexta-feira e esperamos avançar para concluir”, afirmou o dirigente, durante a apresentação do meia-atacante Everton, nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda.

Publicidade

Chefe do departamento de futebol do Tricolor desde dezembro do ano passado, Raí trata a extensão do vínculo de Militão como uma de suas prioridades. A pressa de conseguir um acordo aumentou nos últimos meses porque em agosto o jogador poderá assinar com qualquer outro clube.

Além disso, Militão vem despertando o interesse de grandes equipes da Europa, como a Juventus-ITA e Porto-POR. Na semana passada, inclusive, o jornal britânico Daily Mail informou que o Manchester City-ING estava preparando uma proposta de R$ 97 milhões por ele. Por outro lado, o São Paulo vê a possível investida inglesa com ceticismo em função da proximidade do término do contrato com o atleta.

“É um jogador jovem, uma revelação que está chamando atenção de clubes europeus. Mas a nossa vontade é que ele fique, que tenha mais um caminho no São Paulo. Esse esforço para renovar está sendo feito desde janeiro”, concluiu Raí.

Aos 20 anos, Éder Militão foi promovido ao time profissional por Rogério Ceni em 2017. Desde então, disputou de 43 partidas e marcou três gols pelo São Paulo. Versátil, foi utilizado como lateral direito por Dorival Júnior, destacando-se por sua aptidão defensiva. Agora, no esquema implementado por Diego Aguirre, tende a fazer a função de zagueiro, sua posição original.