Após cirurgia, Rodrigo Caio inicia recuperação no CT do São Paulo

192

GazetaEsportiva.net

O zagueiro Rodrigo Caio iniciou a recuperação no Reffis nesta terça-feira (Foto: Érico Leonan/SPFC)

Submetido a uma cirurgia no pé esquerdo na última sexta-feira, Rodrigo Caio avançou em sua recuperação nesta terça. No CT da Barra Funda, após realizar uma consulta com o médico responsável pelo procedimento, o zagueiro do São Paulo foi liberado para iniciar o processo fisioterápico no Reffis, onde ficará em tratamento até reunir condições de iniciar a transição para o campo.

Após ter alta no sábado, o camisa 3 passou a realizar sessões de fisioterapia em casa sob orientação de membros do departamento médicos tricolor. Agora, em período integral (manhã e tarde), o jogador dará prosseguimento em sua reabilitação no CT do São Paulo.

O clube não estimou um prazo de recuperação, mas é certo que Rodrigo Caio desfalcará a equipe nos próximos seis jogos, válidos pelo Campeonato Brasileiro e que antecederão a pausa para a disputa da Copa do Mundo da Rússia.

Publicidade

Em contato com médicos do HCor, hospital em que o defensor foi operado, a Gazeta Esportiva apurou que o tempo de recuperação deverá variar entre dois e três meses. Este, inclusive, foi o prazo estimado pelo técnico Diego Aguirre durante entrevista coletiva na última sexta-feira.

Aos 24 anos, Rodrigo Caio lesionou o pé esquerdo nos minutos finais do empate sem gols com o Ceará, na Arena Castelão, no dia 22 de abril, pela segunda rodada do Brasileiro. Após o duelo, ainda em Fortaleza, exames descartaram a hipótese de fratura.

Depois de um período no Reffis, ele chegou até a participar de treinos com bola ao lado dos companheiros. Esperava-se, então, que fosse relacionado para o confronto com o Bahia, mas voltou a sentir dores no pé e, após novos exames, foi detectada uma instabilidade ligamentar no local. Por isso, o zagueiro precisou ser submetido ao procedimento cirúrgico.

Sem Rodrigo Caio, lesionado, e Anderson Martins, suspenso pela expulsão no clássico contra o Santos, a zaga do São Paulo deve ser formada por Arboleda e Bruno Alves no embate com o América-MG, no próximo domingo, em Belo Horizonte.

Com dez pontos ganhos, apenas três a menos do que o líder Atlético-MG, o Tricolor é o único clube invicto após as seis primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, igualando a marca de 2004.

1 COMENTÁRIO