Após período de testes no Rennes, Júnior Tavares é devolvido ao SP

548

UOL

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Lateral treinou no clube francês por duas semanas em fase de observaçãoLateral treinou no clube francês por duas semanas em fase de observação

O Rennes decidiu não contratar o lateral Júnior Tavares. O atleta realizou treinamentos na equipe francesa por duas semanas, mas o Rennes entendeu que não valeria o investimento na aquisição.

O São Paulo havia concordado em deixar o lateral treinando na França como fase de testes. Sem o acordo, Tavares será reintegrado ao elenco tricolor.

Em comunicado oficial, o Rennes informou que o período de duas semanas “foi muito curto para ter uma certeza quanto à contratação”. Para contratar o atleta, o Rennes teria de pagar 2,5 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos.

Publicidade

O Rennes acrescenta na nota que os dois clubes manterão contatos para estudar um possível acordo no futuro, já que no momento os franceses não acreditam ter capacidade financeira para tal movimento.

O técnico Diego Aguirre conta com Tavares para o restante da temporada e já espera vê-lo no CT da Barra Funda nesta semana.