De volta após 52 dias, Anderson Martins se sente pronto no São Paulo

295

UOL

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Anderson Martins saiu do Morumbi no sábado feliz por ter ajudado também ofensivamenteAnderson Martins saiu do Morumbi no sábado feliz por ter ajudado também ofensivamente

Nesse sábado, Anderson Martins voltou a jogar pela primeira vez depois de 52 dias. Por conta de uma sequência de problemas na região dorsal o zagueiro ainda não tinha atuado sob o comando de Diego Aguirre. Mas o jogador sente que agradou no empate por 2 a 2 diante do Atlético-MG, no Morumbi, e espera por mais oportunidades no São Paulo.

“Em time grande, quando a oportunidade aparece, você tem de estar preparado. Se o professor optar por mim nos próximos jogos, vou procurar dar o meu melhor, na medida possível, para ajudar os meus companheiros”, comentou o camisa 4, ressaltando o nível da partida.

“Não foi um jogo fácil. O Atlético-MG tem muita qualidade, grandes jogadores, de alto nível. É nesse tipo de jogo que checam a sua condição, tanto na parte física quanto na técnica. Na medida do possível, tentei dar o meu melhor. Sei que tenho ainda muito a evoluir, pelo tempo que fiquei parado, mas é continuar trabalhando. As oportunidades aparecem quando menos se espera e tenho de procurar agarrar”.

Publicidade

Anderson Martins soube de última hora que seria titular, já que MIlitão foi vetado pouco antes da partida devido a um incômodo muscular. Mas o zagueiro, contratado do Vasco sob exaltação de diretoria e torcida em janeiro, já vinha sendo relacionado e, por isso, se sente pronto para ajudar mais.

Sua última partida tinha sido em 14 de março, na vitória por 3 a 0 sobre o CRB, em Alagoas, pela Copa do Brasil. Foi exatamente o último jogo antes da estreia de Aguirre, que estava nas tribunas vendo aquela partida que teve André Jardine comandando a equipe porque o uruguaio ainda precisava regularizar seu visto de trabalho para estar no banco.

Além de sua missão defensiva, Anderson Martins saiu do Morumbi no sábado feliz por ter ajudado também ofensivamente. O zagueiro apertou a marcação e participou diretamente do gol de Everton, que abriu o placar a favor do São Paulo, aos 25 minutos do primeiro tempo.

“Foi um lance que o professor sempre cobra, para estarmos próximos e fazer a marcação forte. Fui feliz na antecipação e consegui dar um bom passe para abrir na direita e sair o cruzamento para o gol. Espero evoluir cada vez mais para ajudar meus companheiros. Mas precisamos conquistar uma vitória o mais rápido possível”, indicou.

1 COMENTÁRIO

  1. Anderson Martins se sente pronto pra prejudicar o São Paulo.

    Só o nosso Tricolor Solidário para dar chance para um jogador desses. Estão inclusos: Petros, Edimar, Tréllez, Régis, Morato e Dênis, quer dizer Jean 10 milhões.

    Não podemos esquecer do M.Guilherme, o Pipoquinha, só faz gol em jogo fácil (Red Bull, CRB, etc).