Fora do clássico por opção de Aguirre, Valdívia visita familiares e não treina

175

Meia-atacante ganhou liberação da diretoria para ir ao Mato Grosso no sábado e ficar com parentes, que sofreram assalto na semana passada; sua queda de rendimento gerou alerta

Treino do São Paulo - Valdívia

Valdívia treinará nesta terça-feira, dia de folga para o elenco no CT (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)

Valdívia não ficou nem no banco contra o Santos, nesse domingo, contra o Santos, e também foi ausência no treino da manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O meia-atacante teve a liberação do São Paulo para visitar a família em Jaciara (MT) desde sábado e volta a trabalhar na capital paulista nesta terça-feira, dia de folga para o elenco.

Publicidade

Segundo Diego Aguirre, o camisa 21 não foi relacionado para o clássico unicamente por questão técnica. Seu fraco rendimento em suas duas últimas oportunidades, diante de Rosario Central e Bahia, gerou um alerta e, por isso, o treinador decidiu barrá-lo, como um aviso de que é necessário melhorar tecnicamente para voltar a ser utilizado.

A diretoria o liberou para viajar ao Mato Grosso, contudo, por problemas particulares. A casa de sua família sofreu um assalto na semana passada e, apesar de ele ter treinado na semana passada sem aparentar problemas, ele ganhou aval para viajar no sábado. Para compensar, trabalhará no CT nesta terça-feira, quando apenas lesionados devem estar no local para continuar fazendo tratamento.

Valdívia está emprestado pelo Inter até o final do ano. Tem até agora 17 partidas e três gols pelo clube e a esperança era de que a chegada de Aguirre o fizesse se firmar no time, já que foi com o uruguaio que ele viveu seu melhor momento, no Inter, em 2015.

Mas o meia-atacante vem sofrendo com problemas musculares e a irregularidade que têm acompanhado sua carreira desde que passou por cirurgia no joelho esquerdo, em novembro de 2015. O São Paulo, porém, acredita que pode reabilitar o jogador.

FONTE: LANCE