Nicola: São Paulo vai ter Calçada da Fama com 99 ídolos do passado

956

O São Paulo estreará possivelmente na próxima semana sua Calçada da Fama, para homenagear os jogadores que mais se destacaram em quase 90 anos de história do clube. O espaço contará com 99 estrelas, cada uma destinada a um ídolo. Ainda haverá lugar para a inclusão, no futuro, de mais 40 atletas.

Os 99 homenageados já foram escolhidos e incluem todos os titulares nas conquistas dos três campeonatos mundiais, em 1992, 1993 e 2005. Porém, antigos astros do torcedor tricolor também foram lembrados, como Arthur Friedenreich, que jogou de 1930 a 35, e Leônidas da Silva, de 1942 a 50. Detalhe: apenas jogadores estão na homenagem. O lendário técnico Telê Santana, por exemplo, ficou de fora.

A Calçada da Fama já está, inclusive, montada. Ela ficará ao lado da rampa de acesso ao salão nobre do Morumbi, com entrada a partir do portão 17. A inauguração foi programada para este fim de semana, mas acabou adiada por causa do Dia das Mães.

Publicidade

Todo o custo com a Calçada da Fama foi bancado pelo Tricolor e atende a uma antiga reivindicação do conselheiro Itagiba Francez. Por anos, Itagiba defendeu dentro do Conselho Deliberativo que um clube do tamanho do São Paulo deveria ter um local para reverenciar seus ídolos do passado. O conselheiro se propôs até a bancar os custos, o que não foi preciso.

FONTE: JORGE NICOLA – YAHOO ESPORTES

NOTA DA SPNET: De acordo com informações que levantamos, Telê Santana será homenageado recebendo o nome da atual Avenida Padre Lebret.