Raí nega despedida, mas admite que Cueva não joga mais até a Copa

246

GazetaEsportiva.net

Tiago Salazar e José Victor Ligero

Imagem relacionada

Christian Cueva entrou no segundo tempo nessa quarta e ajudou o São Paulo a conquistar a classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana com uma vitória em cima do Rosario Central, no Morumbi. Nos minutos finais, aliás, ele e Petros acabaram expulsos. A dúvida que ficou após o jogo, porém, é se essa foi a despedida do camisa 10. Raí, no entanto, foi categórico em entrevista na zona mista do estádio tricolor.

Publicidade

“Despedida, não. Cueva tem contrato com o Sã Paulo ainda, vamos torcedor para ele fazer uma grande Copa do Mundo, é bom para todo mundo”, garantiu o diretor executivo de futebol do clube.

Por outro lado, Raí acabou admitindo que, mesmo que o peruano siga defendendo o São Paulo e não seja negociado, isso só vai voltar a acontecer após o Mundial da Rússia. O dirigente chegou a ter uma conversa pessoal com Cueva, mas não conseguiu demover o meia da ideia de rumar ao Peru já nessa quinta-feira.

A grande questão é que a esposa de Cueva está grávida, e o parto, segundo o jogador, teve de ser antecipado para o próximo sábado. Por isso, Cueva já não enfrentaria o Bahia, domingo, em Salvador. Na semana seguinte, o São Paulo tem clássico contra o Santos, na véspera da apresentação oficial da seleção peruana. O plano de Cueva é já ficar na sua terra natal e antecipar sua apresentação para não ter de retornar ao Brasil antes da Copa do Mundo.

“Ele vem alegando desde a semana passada a preocupação com a esposa, que está grávida, depois alegou que teve de adiantar o parto, que (ela) teve contrações, dores, e a gente obviamente quer nesse momento todo mundo focado, com a cabeça aqui no São Paulo. Conversei com ele, tentamos, pela importância dele aqui no grupo, mas realmente ele disse que está com preocupações com a esposa, então, a gente quer um grupo onde todo mundo esteja na mesma sintonia”, explicou Raí, dando a entender estar de mãos atadas sobre o caso, e confirmando que Cueva não será opção para Aguirre no San-São.

“Sim, provavelmente, ele viajando agora… Estava previsto para o começo da semana que vem (a ida ao Peru), isso que ele alegou que teve de adiantar, porque estava preocupado, perturbado, e achava difícil uma volta apenas para o jogo contra o Santos, até porque a Federação Peruana está pedindo, a apresentação está marcada para o dia 21, mas estão pedindo para que todos os jogadores que possam se apresentar antes disso”, completou o ídolo tricolor.

O contrato de Cueva com o São Paulo foi estendido no ano passado até junho de 2021.