Rennes, da França, anuncia retorno de Júnior Tavares ao São Paulo

705

GloboEsporte.com

Em comunicado, clube diz que não quis cumprir acordo para manter o jogador, “apesar de comprovar todas suas qualidades”. Tricolor alega.

O Rennes, da França, para onde estava cedido o lateral-esquerdo Júnior Tavares, anunciou nesta terça-feira o retorno do atleta ao São Paulo.

Em abril, o São Paulo liberou o jogador para passar 20 dias na equipe francesa. Depois do período, o Rennes poderia optar por adquiri-lo.

No comunicado, o clube diz que preferiu não cumprir o acordo, “apesar de comprovar todas suas qualidades”. Representantes do atleta e dirigentes do São Paulo alegam que o Rennes não conseguiu dinheiro para finalizar a negociação.

Publicidade

Raí, executivo de futebol, disse nesta terça que o São Paulo não quis vender o jogador por um preço abaixo do que considera justo – e que confia em uma evolução do atleta.

Raí fala sobre o retorno do Júnior Tavares ao São Paulo

Raí fala sobre o retorno do Júnior Tavares ao São Paulo

O dirigente confirmou que o técnico Diego Aguirre estava atento ao possível retorno do jogador e esperava contar com ele, especialmente depois da implementação do esquema de três zagueiros.

No comunicado, o Rennes deixa aberta a possibilidade de os clubes se acertarem no futuro para Júnior Tavares retornar à Europa.

Júnior Tavares retornará ao São Paulo (Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Júnior Tavares retornará ao São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Confira o comunicado do Rennes:

“A cessão do jogador Júnior Tavares chegou a seu término. Após duas semanas nas quais o jogador pôde participar dos treinamentos da equipe profissional, o clube não quis ativar a possibilidade de contratar o jogador, apesar da confirmação de todas suas qualidades.

O período foi muito curto para ter certeza da contratação do jogador, que vai viajar a São Paulo, onde retornará ao São Paulo F.C. Os clubes decidiram seguir em contato para estudar um possível acordo futuro”.