São Paulo: Jucilei diz ter aberto mão de dinheiro para ficar no Morumbi

2201

UOL

  • Rubens Chiri/saopaulofc.net

    O meio campista Jucilei é o dono da camisa 8 do São PauloO meio campista Jucilei é o dono da camisa 8 do São Paulo

Jucilei foi o protagonista de uma novela com o São Paulo no fim da última temporada. O jogador estava emprestado pelo Shandong Luneng, da China, somente até o dia 31 de dezembro de 2017 e muitos, até o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já davam a permanência dele como improvável. Porém, a situação mudou, ele renovou acordo por quatro anos e virou titular absoluto do time que enfrenta o Bahia neste domingo, às 16h, em Salvador. Mas, para assinar com o Tricolor paulista, o volante precisou abrir mão de dinheiro e aceitar a redução salarial.

“Tive de abrir mão de alguma coisa, não tinha como o São Paulo pagar o quanto eu recebia lá na China. Mas foi uma vontade minha, juntamente com a minha família. Isso pesou muito, ficar perto dos meus filhos, amigos e pessoas que amo. E o carinho também que o torcedor teve e tem comigo. Eu me identifiquei bastante com o São Paulo, fui muito bem recebido por todos da comissão, diretoria e isso pesou bastante também na minha decisão”, disse Jucilei, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Com a chegada de Diego Aguirre em março deste ano, o São Paulo mudou um pouco o seu estilo de jogo. A equipe passou a atuar, em geral, com três volantes. Mesmo assim, Jucilei não vê o Tricolor paulista como um time defensivo. Motivado, o meio campista acredita que o time do Morumbi tenha condições de embalar no Brasileiro.

Publicidade

“O Aguirre joga com três volantes, sendo eu mais fixo na frente da área, mas ele dá toda a liberdade para o Petros e Liziero chegarem na área do adversário. Nesse jogo agora contra o Rosario Central, por exemplo, o Petros chegou na área. Ele dá o livre arbítrio para você chegar, depende muito de cada um. Às vezes também fica difícil ir de área a área porque o cara cansa. Mas eu não vejo um time retranqueiro. Vejo que ele tem um jeito de jogar, uma formação que ele gosta e o time tem levado poucos gols. Então, tem tudo para dar certo”, afirmou o camisa 8.

Confira os principais trechos da entrevista com Jucilei:

Aguirre

Estou gostando. Eu acho que todos estão gostando. O torcedor é aquilo, vive de vitória. Nós também. Então, todos os treinadores que vierem aqui vão ter aquelas histórias: um joga muito para frente, outro é muito retranqueiro. Na verdade, temos de ganhar títulos e isso vai mudar tudo.

Bahia

Sabemos que o Bahia dentro de casa é um time forte, não começou bem o Brasileiro mas tem sua força dentro de casa. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas precisamos ter uma sequência no campeonato. Estamos vindo de uma classificação e está todo mundo motivado. Neste começo de Brasileiro é bom somar pontos fora de casa e é uma oportunidade boa para fazer três pontos.

Ganhar fora de casa

Tem batido na trave. Contra o Fluminense levamos um gol no finalzinho; contra o Corinthians, no Paulistão, levamos um gol no final também. As coisas estão acontecendo. Melhorou muito o time do São Paulo, é outra cara. Estão faltando essa sequência de vitória, ganhar fora de casa e pensar em algo grande no campeonato.

Nota da redação: São Paulo ainda não venceu fora de casa com Diego Aguirre (são três empates e três derrotas).

Falta de atenção

Não é que o São Paulo sente por jogar fora de casa, é desatenção em certos momentos. Poder ver que foram gols no fim do jogo. Sobre essa falta de atenção a gente tem conversado muito, batido nesta tecla para entrarmos ligado no segundo tempo, para não deixar a peteca cair. A gente tem se alertado muito e acredito que a vitória vai vir no momento certo.

Desabafo após a eliminação na Copa do Brasil

É lógico que fiquei bem chateado pelo fato de estarmos ganhando por 2 a 0, dentro de casa, com o apoio da torcida e levar dois gols do jeito que foi… É difícil, mas passou. Sabemos que o torcedor fica chateado. O torcedor cobra muito o título, mas a gente também sabe do investimento que o São Paulo faz todo o ano. Então, queríamos muito brigar por esse título da Copa do Brasil que o São Paulo não tem. Mas vão ter outras oportunidades, é levantar a cabeça. Vão ter outras duas competições no ano e vamos focar para ganhar essas duas.

Nota da redação: O São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-PR, no Morumbi. Na ocasião, o jogador falou que era revoltante e inadmissível tal situação. 

Broncas e cobrança interna

Cobrança tem de vir de cada um. Todo mundo sabe o que pode render. A cobrança interna é a melhor que tem. Eu falo nas oportunidades e horas certas. Não falo muito, mas observo bastante e procuro mostrar os pontos negativos que o time tem. Eu jogo mais de frente, então eu vejo mais, e procuro orientar no privado. Eu chamo em um canto e falo mais.

Meta

São Paulo em geral disputa quatro competições no ano e, pela camisa, tem de brigar por tudo. É lógico que almejo título e quero ficar aqui até o fim do contrato. Almejo títulos e coisas grandes aqui.

Brasileiro x Sul-Americana

Brasileiro é uma competição em que os primeiros se classificam para a Libertadores, que é o sonho de todo clube, e os quatro últimos são rebaixados. É bem competitivo e diferente do mata-mata. Você tem de fazer cálculos para chegar à Libertadores, para não ser rebaixado… Estamos focados e temos ambição nestes dois campeonatos. Queremos dar essa alegria para o torcedor, que está tanto tempo sem título.

Clássico

Temos a consciência de que temos antes (de enfrentar) o Bahia. E time que quer ser campeão tem de ganhar fora e em casa. Está na hora de somar pontos fora de casa. Dá confiança ganhar fora de casa, o Bahia é forte, tem apoio da torcida. Sabemos que vai ser difícil, mas pode nos dar confiança para um clássico dentro de casa.

Nota da redação: O São Paulo enfrenta o Santos, no dia 20 de maio, no Morumbi.

Expulsões

Essas duas expulsões foram até engraçadas. Do Petros acho que nem pegou o adversário, o Cueva acho que também ficou indignado porque o cara não voltou a bola em um lance anterior [falta de fair play]. Os ânimos se alteram muito, era Brasil contra a Argentina e esses jogos pegam fogo.

Nota da redação: Cueva e Petros foram expulsos no jogo contra o Rosario Central, pela Copa Sul-Americana.

Cueva

Falamos, ele se despediu da galera. Nós desejamos boa sorte e boa Copa.

Nota da redação: Cueva foi liberado pelo São Paulo para acompanhar a esposa grávida no Peru e já se apresentar à seleção de seu país para a Copa do Mundo.

Ficha técnica

Bahia x São Paulo

Data: 13/5/2018
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Auxiliares: Helcio Araujo Neves e Heronildo S Freitas da Silva

Bahia: Douglas Friedrich; João Pedro, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius, Zé Rafael e Élber; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

São Paulo: Sidão; Militão, Arboleda e Bruno Alves; Régis, Jucilei, Liziero e Reinaldo; Nenê, Everton e Tréllez. Técnico: Diego Aguirre.

52 COMENTÁRIOS

  1. Notas de rodapé:

    Sidão, o Ceni Negro: 2,41
    Limitadão: 3,18
    Robert: 6,00 (coitado…)
    Bruno A: 3,27
    Kingnaldo: 9,83
    O Filho de Hud: 0,25
    JuciRei: 4,53
    Fernandinha rodopio: 0,03
    Nenê, o recém-nascido: 5,07
    Evertão: 5,22
    Santiago: 2,59
    Régis: 2,97
    Sideshow Bob: 8,63
    Sheia amiga: 2,41 (um chute casual, e só! – e que vozinha de bicha, hein)

    Juiz: 7,93

    Fora Aguirre: DEZ redondo

    Dr. Sanchez, o médico nada módico: 6,66 (um patife gordo e parvo)

    Leco, a extravagante rainha do deserto: ZERO KELVIN

  2. Time LIXOOO, ta comemorando empate com o Bahia!!!!

    Onde viemos parar meu deus…

    Era pra ter ficado uns 5×2 se o Bahia fosse um pouquinho melhor..

    Vai tomar no cu, não vou perder tempo com essa MERDA aí enquanto essa desgraça for técnico…

    Manda Lugano, Raí e Ricardo Rocha pra casa do caralho se bancarem esse bosta como técnico!

  3. Que joguinho feio perdi 90 minutos do meu domingo pra ver isso passar raiva como de costume . Caros tricolores não vou mais assistir jogos do São Paulo enquanto não trocar essa diretoria enquanto o time não jogar um futebol de velocidade e eficiência já são muitos anos de desgaste raiva e frustação . Vou acompanhar de longe cansei perdemos para o fraco Bahia a torcida deveria fazer uma campanha e não ir mais para o estádio no jogo contra o Santos Morumbi vazio!!!!! até o Sr.leco renunciar e sua corja burra cega e incompetente ! Boa sorte a todos !

  4. Que coisa horrivel é essa jogando de camisa branca??

    Time LIXOOO

    Vai tomar no cu Lugano, Raí e Ricardo Rocha… Onde vocês viram algo nessa desgraça que vcs chamam de técnico????

    Olha isso, não consegue dar 1 chute a gol, só cruza de qualquer jeito na área. Não tem 1 jogada trabalhada e cada descida do Bahia é um deus nos acuda…

    Vai toma no cu diretoria, manda essa desgraça embora AGORAAA se não vamos cair esse ano filhos da puta!!!!

  5. O Bahia vendeu seu goal keeper ao SPFC por 10 milhões de reais e contratou o belo e loiro Douglas por uma bagatela.
    O Leco pagou uma fortuna no Homem de Dez Milhões de Dólares e nosso titular inconteste permanece sendo Sidão do Sul, o Ceni Negro.
    A verga rija e vigorosa de Dios Lugano é muito pouco para vc, Leco, seu pederasta degenerado dos mil milhões de milhares de raios e trovões!!!
    Pega na benga, Leco, seu irmão Metralha do caralho!!!

  6. Eu acho que a politica do São Paulo é o reflexo da maioria da torcida que vive da nostalgia, mantém uma diretoria de Velhos que deveriam estar jogando dominó na praça, até o médico é velho e ultrapassado, torcida que pedem contratações absurdas de jogadores em final de carreira, pediram o Velhugano, Cicinho, Kaka e o Luiz Pipoca, vamos acordar que o Tricolor não é Casa de Repouso.

  7. O São Paulo contratou um técnico que veio para ficar por um bom tempo no cargo sem ser cobrado, montou um esquema de jogo para não se comprometer com vários zagueiros e vários volantes, com certeza o time nunca será campeão mas também não vai passar aperto contra o rebaixamento, é o tipo do esquema de time médio que ficará sempre no meio da tabela, mas o seu cargo será garantido.

  8. Cara com da raiva ver esse amontoado de “jogadores”(se assim pudermos falar) em campo…

    Só pra não perder a rotina, VAI TOMA NO CU AGUIRRE, que cara horrível meu deus.

    Zaga frouxa, horrível, mesmo com 3 zagueiros e 2 volantes que só marcam…

    Sidão? Quando essa DESGRACA vai sair do gol e vamos ter um GOLEIRO de verdade?????

    Hudson? Esse rapaz é medonho gente, tanto é que nem o cruzeiro (onde dizem que jogou bem) quis comprá-lo… Dinheiro? Nem vem, os caras compraram o Edilson logo depois por bem mais…

    Ataque inoperante, lerdo, sem jogadas e sem objetivo…

    Pelo amor de deus, ate hoje esse time do SP não sabe defender, atacar e nem controlar o jogo…

    Não venham falar que ainda ta invicto no campeonato que só pegou baba até agora… Qualquer tima mais ou menos era líder se tivesse essa tabela do SP até aqui, mas os PEREBAS, HORRÍVEIS estão quase na zona de rebaixamento…

  9. O Jucilei mostrou que é inteligente, é melhor ficar no tricolor que tem um bando de idiotas no comando que ganhar ou perder tanto faz, não tem uma diretriz ou objetivo, não tem noção das perdas que o time tem deixando de ganhar um campeonato paulista, copa do brasil, libertadores, copa sul americana, para eles tanto faz o que querem é vender jogadores prematuramente a preço de banana e fazer show no morumbi tomando chapeu de funcionário Diretor de Marketing, sábia decisão se você volta para o corinthians e perde um campeonato você apanha dos torcedores para aprender a justificar o alto salário que ganha