Suspenso, Anderson Martins deve dar lugar a Arboleda em BH

291

GazetaEsportiva.net

Marcelo Baseggio

O São Paulo deu mais um passo em sua preparação para o confronto com o América-MG, marcado para este domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Nesta sexta-feira, o técnico Diego Aguirre chegou a fechar o treinamento à imprensa por alguns minutos, no entanto, reabriu as atividades posteriormente e indicou que a zaga tricolor será composta por Arboleda e Bruno Alves em Minas Gerais.

Como Anderson Martins foi expulso no clássico com o Santos após a dura entrada no garoto Rodrygo, que acabou lhe custando o segundo cartão amarelo, Aguirre optou por recolocar Arboleda, titular absoluto em outrora, como companheiro de Bruno Alves no miolo de zaga. A linha defensiva, conforme indicou o treinamento, deverá ser completada por Militão, na direita, e Reinaldo, na esquerda.

Publicidade
Arboleda é um dos jogadores mais exaltados pela torcida são-paulina (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Também sem poder contar com Rodrigo Caio, que se recupera de cirurgia para reparar uma instabilidade ligamentar no pé esquerdo, fruto de uma entorse, o comandante tricolor irá a campo neste domingo com apenas dois zagueiros de origem à disposição. No entanto, durante a semana, Edimar treinou na função e pode ser improvisado no setor se necessário.

No meio-campo Jucilei e Hudson devem ser titulares. Embora Petros tenha ocupado a vaga neste início de temporada, o volante ex-Cruzeiro parece ter agradado mais o técnico Diego Aguirre, que não deve mudar a dupla de volantes na vitória no clássico contra o Santos por 1 a 0.

Desta maneira, a escalação do São Paulo para o duelo com o América-MG será composta por: Sidão; Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei e Hudson; Nenê, Everton, M. Guilherme (Valdívia) e Diego Souza.

Gonzalo Carneiro, que esteve ausente das atividades da última quinta, voltou a campo e treinou normalmente com os demais companheiros. O atleta ainda lida com alguns incômodos em decorrência da pubalgia que vem o tirando dos gramados desde novembro do ano passado e parece um pouco distante de, enfim, fazer sua estreia com a camisa tricolor.

Outro jogador que se recupera de problemas físicos, Morato trabalhou à parte em um campo anexo acompanhado de um preparador físico. Depois de um longo tempo fora dos gramados por conta do rompimento dos ligamentos do joelho direito, o atacante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e tem de aguardar para mostrar seu futebol ao São Paulo, que resolveu apostar no jogador renovando seu contrato por mais um ano.

Com duas vitórias e quatro empates nas primeiras seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a trabalhar na manhã deste sábado antes de seguir para Belo Horizonte, onde entra em campo às 19h (de Brasília) na tentativa de colar ainda mais nos primeiros colocados da competição.

1 COMENTÁRIO

  1. Até agora esse Anderson Martins não justificou a sua contratação, veio bichado e nas partidas que entrou foi muito afoito. Só não o corneto mais porque meteu uma voadora na Ana Maria Braga dos Sereias da Vila hahaha.
    Aguirre, chega de ser professor Pardal e Arboleda e Bruno Alves na zaga carajo.