Titular no clássico, M. Guilherme ainda se vê em situação “indefinida”

499

GazetaEsportiva.net

Apesar de estar cada vez mais perto de sair do São Paulo, Marcos Guilherme foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no último domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A confiança depositada pelo técnico Diego Aguirre, inclusive, surpreendeu o meia-atacante, que imaginava começar o clássico no banco de reservas.

“Sinceramente, não esperava (ser titular contra o Santos)”, admitiu o atleta, na zona mista do Morumbi, após a partida. “Mas ali nos treinos da semana ele (Aguirre) veio falar comigo. Falei que ele podia contar comigo e acho que consegui demonstrar dentro de campo”, avaliou o jogador, que atuou durante todo o San-São.

Publicidade

O duelo, no entanto, pode ter sido um dos últimos de Marcos Guilherme com a camisa tricolor. Detentor de seus direitos econômicos, o Atlético-PR já disse ao São Paulo que não irá cumprir com o acordo verbal de empréstimo até o final de 2018 – o contrato, na verdade, vai até 30 de junho deste ano.

A intenção do Furacão é vender o seu jogador. Recentemente, inclusive, recusou uma oferta de compra pelo clube do Morumbi, que não se dispõe a pagar os 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), referentes ao valor da multa. Em meio ao impasse, Marcos Guilherme já foi sondado por Flamengo e Corinthians, mas as negociações parecem longe de se concretizarem.

“(A situação) Segue indefinida, mas a gente deixa para outra hora. Não quero falar sobre isso”, disse Marcos Guilherme, mudando o assunto para a vitória que manteve o Tricolor como único invicto no Brasileiro, na sétima posição, com dez pontos ganhos.

 

“Vamos comemorar um pouquinho a vitória, que foi muito importante. Esses jogos que são bons de vencer. Com a vitória, vem mais confiança, mais convicção de que estamos fazendo um bom trabalho”, concluiu.

Nesta segunda-feira, assim como os outros titulares, Marcos Guilherme realizou apenas exercícios regenerativos na piscina e na academia do CT da Barra Funda, onde os reservas disputaram um jogo-treino ao lado de garotos da base.

De olho no duelo com o América-MG, marcado para o próximo domingo, às 19 horas (de Brasília), em Belo Horizonte, o elenco tricolor retomará os trabalhos apenas na tarde de quarta-feira, já que folgará nesta terça – exceção feita a Valdívia.