Dragões da Real completa hoje seu 34º aniversário de uma vida de amor ao SPFC

856

A SPNet parabeniza a torcida Dragões da Real por seu 34o aniversário, e saúda a todos os integrantes atuais e que passaram pela torcida, em especial na pessoa de seu presidente André Azevedo, grande amigo e parceiro da SPNet.

Fonte: Site Dragões da Real

Hoje, dia 15 de junho, a torcida Dragões da Real completa 34 anos de uma vida de amor ao São Paulo FC. Não foi uma trajetóriafácil ― e só quem vive o dia a dia de uma torcida sabe que o caminho é muito espinhoso ―, mas nosso amor pelo SPFC é maior do que tudo.

A Dragões da Real como é hoje foi fundada em 15 de junho de 1984, mas a semente da torcida foi plantada nos anos 1970. Na década de 1970, o SPFC possuía várias torcidas organizadas, como a TUSP – Torcida Uniformizada do São Paulo (primeira torcida organizada do país, fundada na década de 1940), Independente, Força Total, Juventude Tricolor, Pantera Tricolor, Caveira Tricolor, Dragões do Mais Querido, Real Força Inflamante Tricolor e Coração Tricolor. Em 1979, essas três últimas decidiram se unir.

A ideia inicial era de se criar um novo nome, como Torcida Jovem Tricolor. Entretanto, a nova diretoria chegou no consenso de manter o nome “Dragões” (de Dragões do Mais Querido) unindo ao “Real” (de Real Força Inflamante Tricolor) acrescentando o “Torcida Jovem” ao final. Estava então criada a Dragões da Real Torcida Jovem.

Publicidade

E foi justamente em 15 de junho de 1984 que a Dragões da Real Torcida Jovem e a Força Jovem Mais Querido decidiram se fundir em uma só. Nascia aí a Dragões da Real como é hoje em dia (confira detalhes de toda a história).

Dragões nos anos 1980 (Foto: Reprodução)

São 34 anos de luta, de respeito e, acima de tudo, absoluta fidelidade ao nosso ideal. Parabéns a todos os integrantes do passado e do presente que tornam a Dragões uma verdadeira família são-paulina!