Everton faz balanço positivo em início no São Paulo: “Estou em casa”

998

GazetaEsportiva.net

Aos 29 anos, Everton marcou três gols e deu quatro assistências em 11 jogos pelo São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Em sua apresentação no São Paulo, no dia 18 de abril, o meia-atacante Everton previu que se encaixaria no time dirigido por Diego Aguirre. Três meses depois, o jogador se mostrou certeiro, já que virou peça fundamental do sistema ofensivo tricolor.

Os números confirmam a previsão de Everton, contratado junto ao Flamengo por R$ 15 milhões. Em 11 jogos, o camisa 22 participou de nove gols, tendo marcado três e dado assistência para quatro, além de ter sofrido dois pênaltis.

 

Publicidade

“Tradicionalmente, o começo em um clube novo é sempre difícil. Mas felizmente no meu caso foi o oposto, me adaptei rapidamente. Fui bem acolhido pelos meus companheiros, me sinto bem aqui e já estou em casa”, celebrou Everton.

“Apesar de ser tudo recente, com pouco temo de clube, estou à vontade. Já tenho amigos no São Paulo e, sem dúvida, isso facilita bastante”, revelou o atleta, que virou parceiro de comemorações de Nenê, Diego Souza e Reinaldo, com quem frequentemente é visto durante os trabalhos no CT da Barra Funda.

“Fizemos uma grande amizade, que vai além do gramado. E isso é importante. Estou feliz e cada vez mais confiante com este apoio deles. O clima no nosso grupo é muito bom, de união, e isso faz com que todos se dediquem bastante no dia a dia”, analisou.

Everton e o restante do elenco são-paulino aproveitam a pausa para a Copa do Mundo para recuperar as energias antes da retomada do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

“Após este descanso, faremos a intertemporada para voltar com tudo. Teremos jogos difíceis pela frente, então vamos trabalhar bem para encarar estes desafios”, concluiu Everton.

Terceiro colocado do Brasileiro com 23 pontos, o São Paulo volta aos trabalhos no dia 26, quando iniciará a preparação para o duelo direto com o líder Flamengo, previsto para 18 de julho, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do torneio nacional. A sequência ainda aponta confrontos com Corinthians, Grêmio e Cruzeiro.