Joao Rojas revela conversa com Aguirre e explica como jogará no São Paulo

2383

GloboEsporte.com

Recém-contratado, meia-atacante equatoriano fala ao site oficial tricolor.

Primeiro reforço do São Paulo para o segundo semestre de 2018, o equatoriano Joao Rojas, de 29 anos, é um meia-atacante que joga pelos lados do campo, função que estava na lista de contratações de Diego Aguirre desde as saídas de Marcos Guilherme e Valdívia. Assim ele se apresentou ao técnico:

– Gosto de jogar pelas beiradas do campo, sempre em velocidade e em direção ao gol, mas estou à disposição do treinador. Quero ajudar e aprender com esta chance no futebol brasileiro – disse João Rojas ao site oficial do São Paulo.

O meia-atacante revelou que já teve a primeira conversa com Aguirre:

Publicidade

– Ele me ligou e perguntou se eu queria fazer parte deste projeto no São Paulo. Foi uma conversa muito boa. Ouvir diretamente do treinador que ele conta comigo foi especial e, sem dúvida, me deu ainda mais motivação.

Joao Rojas veste a camisa de viagem do São Paulo (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)

Joao Rojas veste a camisa de viagem do São Paulo (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)

Joao Rojas será integrado ao elenco durante a próxima semana. Na terça-feira, os jogadores se reapresentam no CT da Barra Funda após 12 dias de folga. O primeiro jogo oficial está marcado para o dia 18 de julho, no Maracanã, contra o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro.

– Vou agarrar esta oportunidade e dar o meu melhor, porque muitos jogadores sul-americanos têm o sonho de atuar no país.

Rojas estava no Talleres, da Argentina, mas sua carreira começou no Equador e teve destacada passagem pelo México. Além de prêmios de revelação no Equador, da conquista do campeonato equatoariano, em 2009, e do título da Liga dos Campeções da Concacaf, pelo Cruz Azul, do México, o meia-atacante coleciona algumas polêmicas na carreira.

Convocado pela seleção equatoriana para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Joao Rojas terá uma ajuda na adaptação ao futebol brasileiro: o zagueiro Arboleda, que atua no clube há um ano.

– Estou feliz e pronto para jogar no São Paulo e conhecer o Arboleda, que está firme no clube. Não nos conhecemos pessoalmente, mas sei que ele é um grande profissional e cresceu muito com a equipe. Será especial trabalhar com um compatriota no Brasil – completou Rojas.