Na Rede – Fora Sidão

2476

Quando o Sidão chegou em 2017, eu, e acredito que uma boa parte da torcida pensou “agora temos um goleiro” até porque naquele momento qualquer um que chegasse para entrar no lugar do Denis estava ótimo. Mas hoje posso ver que esse Sidão é mais um jogador de uma temporada.

Em 2017 ele começou jogando até que razoavelmente bem, mas depois foi mostrando a realidade dele, ao levar gols “bobos” até que então teve uma lesão e ficou fora durante praticamente todo primeiro semestre, quando estava apto a voltar, no começo do segundo turno o então técnico Dorival Júnior voltou a escalar e a torcida reclamou e eu não entendi o porquê(para mim o Sidão era a melhor opção pois os outros eram Denis e Renan Ribeiro) e até voltou bem, muitas vezes salvando o São Paulo de perder jogos que seriam cruciais para manter-se na série A, e no final tudo deu certo. (Principalmente graças ao Hernanes)

Quando a temporada de 2018 ia começar o até então técnico Dorival Junior decidiu que ia manter o Sidão, Dorival Junior saiu, e chegou o Diego Aguirre que melhorou bastante o time mas em compensação, escolheu errado quando decidiu que o Sidão seria o capitão fixo da equipe, e hoje temos um time que entendeu o esquema tático(não imaginaria que o São Paulo estaria disputando entre os primeiros da tabela) mas temos no gol um aprendiz de goleiro, que até no Audax compunha o elenco e só virou titular por que o então goleiro sofreu uma lesão e o Sidão entrou e deu sorte de fazer uma boa temporada em 2016.( E se fosse bom, jamais o Vampeta venderia ele para o São Paulo)

Torci bastante para que ele conseguisse se dar bem por causa da história de superação que ele teve em sua vida pessoal, mas o jogo contra o Palmeiras foi a gota d’agua podemos ver que ele já está fazendo hora extra no gol tricolor, pois goleiro daqueles paredões não rebateria a bola no pé do atacante adversário, em cruzamentos sairia para defender, mas como o Sidão é o goleiro Raiz ele fica plantado em baixo do gol.

Publicidade

Não sei se o Jean é o goleiro certo para o tricolor, mas Sidão titular e capitão não dá mais, ACORDA DIEGO AGUIRRE primeiro de tudo tire a faixa de capitão do aprendiz de goleiro, uma faixa que já foi honrada por Raí, Rogério Ceni dentre outros não pode ficar alguém que apesar de ter 35 anos praticamente não tem nenhuma experiência. Segundo, tire o Sidney Aparecido do time e se possível do elenco tricolor, o São Paulo de Waldir Peres, Zetti e Rogério Ceni não pode ter no gol um goleiro mão de alface, chama gol.

#ForaSidão

E você SPNauta qual a sua opinião? Deixe nos comentários!

Matheus Couto é estudante de Comunicação Social – Radio TV, torcedor fanático do São Paulo. Escreve toda segunda-feira nesse espaço.

Twitter:@mathcoutoficial
Instagram:@mathcoutooficial

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

8 COMENTÁRIOS

  1. o problema do Jean eh que aquela BICHONA atrai mta atencao com seu jeito bicha de se vestir, pentear, aquele crucifixo GIGANTE RIDICULO que ele usa no intervalo e depois do jogo…ai mostra aonde esta a cabeca dele: nas nuvens. Goleiro tem no MINIMO que ser discreto, frio, nunca vi goleiro bom estilo neymar clodovil.
    o sidao eh reservao, gente boa, se entrar na fogueira acho que segura onda, mas nao tem regularidade, consistencia…a camisa pesa, ja provou isso. O Roger era assim tb, entrava arrebentando, saiu pq se achava o melhor, e caiu em si depois indo ladeira abaixo…sidao eh assim tb, agora resta ao TECNICO mostrar a realidade pra ele, ja que ele acredita ser o goleiro titular do SP, e nao eh, estah no lugar errado…pode contribuir e mto, soh que nao de titular.

  2. Este Sidão, falhou em 4 dos últimos 6 gols sofridos pelo SP.
    Esta na hora de dar oportunidade ao Lucas , mesmo que não tenha muita rodagem, pois terá todo tempo de copa do mundo para entrosar com o grupo.
    Sidão falhou no primeiro e no terceiro gol do Palmeiras, falhou no segundo gol do botafogo, no gol do américa.
    Chega……. fora Sidão

    • Que isso Luizão, Cidão jogou no Botafogo-Rj e tudo que vem do Rio de Janeiro para nosso time é sempre esta maravilha, lembra do Juninho zagueiro, lateral Cortez, e tantos outros que vieram do Botafogo ? Ficaram sempre refugando goleiro com o Rogerio soberbo no gol e esqueceram que um dia ele iria parar, Sidão é titular por não ter outro para colocar, apostaram em Jean do Bahia( 10 milhões, para mim um péssimo investimento) e o cara teve algumas falhas, e tiveram pouca paciencia com ele, já o Sidão contra o Palmeiras mostrou que jogo contra grande ele é mão de alface e diria até mão de pau, não se rebate para dentro de sua própria area, um grande time começa por um grande goleiro, Aguirre ta insistindo muito nele, mas é por falta de opção mesmo, o garoto Lucas Perri é razoavel, precisamos urgente é contratar um grande goleiro, para estes subirem de produção, são duas apostas para o futuro, ja Sidão se com 36 anos não aprendeu, porque insistir ?