São Paulo: Com Aguirre sem opções na lateral, Araruna pode ganhar espaço no Tricolor

756

UOL

José Eduardo Martins
  • Divulgação/saopaulofc.net

    Araruna pode ganhar espaço no São Paulo com saída de MilitãoAraruna pode ganhar espaço no São Paulo com saída de Militão

Apesar da fase positiva do São Paulo no Campeonato Brasileiro, o técnico Diego Aguirre tem problemas para resolver em seu elenco. A lateral direita continua sendo uma das principais questões para o treinador. E quem pode aparecer como solução é Araruna. O volante, que até teve transferência cotada para ganhar experiência nesta temporada, é opção para atuar adaptado no setor.

Na última rodada do Brasileiro, contra o Vitória, o titular Militão teve amigdalite e desfalcou o time. Sem alternativas, o uruguaio improvisou Araruna, e a opção deu certo. O jogador, de 22 anos, foi bem avaliado pelo treinador e pode ganhar outras chances.

Não foi a primeira vez que Araruna atuou como lateral. Quando Rogério Ceni e Dorival Júnior eram os técnicos do Tricolor, no ano passado, ele chegou a disputar partidas na posição e oscilou no seu desempenho.

Publicidade

Além de Araruna, Aguirre pode pode improvisar outros jogadores. Em outros momentos, Rodrigo Caio e Hudson também já foram deslocados para a lateral direita. No entanto, o zagueiro está em recuperação de cirurgia no pé esquerdo enquanto, o volante ganhou espaço entre os titulares no meio de campo e não deve ser improvisado.

Mesmo com a possibilidade de utilizar Araruna, o São Paulo vai tentar contratar um jogador para o setor durante esta pausa para a Copa do Mundo. O titular Militão tem contrato com o clube só até janeiro de 2019 e está na mira de poderosas equipes europeias (PSG, Porto, Manchester City e Inter de Milão). Para complicar, Régis teve seu vínculo suspenso para resolver problemas particulares, e Bruno está lesionado e muito longe de viver um bom momento.

2 COMENTÁRIOS